Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Ensolarado
17°
13°C
Não-Me-Toque/RS
Ensolarado
Cultura e lazer

Clube de Mães Santo Antônio completa 40 anos de história

Clube de Mães Santo Antônio completa 40 anos de história
27.05.2019 15h42  /  Postado por: helaine

O Clube de Mães do bairro Santo Antônio realizou evento festivo para comemorar 40 anos de história, no mesmo dia da fundação, 28 de abril. A comemoração ocorreu no domingo (28/04), no Salão da Comunidade. A programação teve a leitura do histórico de quatro décadas. A entidade comunitária recebeu homenagem da Administração Municipal, uma placa com menção à data, entregue pelo prefeito Pedro Paulo da Rosa.

As fundadoras foram lembradas e a Comunidade Santo Antônio fez sua homenagem, com entrega de um troféu. A presidente do Clube de Mães, Liris Frantz, ressaltou que a entidade está ativa, realizando encontros semanais, nas tardes de quinta-feira. As 35 associadas atuam na organização de festas, chás, galinhada de tacho e bingo. Estas ações têm como objetivo colaborar com a comunidade e com o próprio clube.

– Nos encontros jogamos vispo, fizemos piquenique, planejamos a venda de cartões, rifa, fazemos jantares de confraternização e excursões – comenta.

Segundo Frantz, mensalmente é servido lanche pago pelo Clube e homenagem nas datas importantes, como aniversários.

As sócias fundadoras do Clube de Mães

Ezaltina dos Santos, Olga Cereta da Silva, Eva Genecil dos Santos, Verenice dos Santos, Evanira Cavalli, Marlene Florêncio, Maria Carmo de Camargo, Sirlei Falcão, Maria Lila da Silva, Tereza Nunes da Silva, Iolanda Rodrigues e Ema Viau. Em memória: Eva Kreling, Matilde Girelli, Odocia Ribas e Maria Baldissera. Sócias fundadoras que ainda participam dos encontros semanais: Amélia Rodrigues, Maria Alvina da Silva, Silda Decker Petri.

Comemoração prestou homenagem às fundadoras.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.