Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

27 de maio de 2019

Clube de Mães Santo Antônio completa 40 anos de história

O Clube de Mães do bairro Santo Antônio realizou evento festivo para comemorar 40 anos de história, no mesmo dia da fundação, 28 de abril. A comemoração ocorreu no domingo (28/04), no Salão da Comunidade. A programação teve a leitura do histórico de quatro décadas. A entidade comunitária recebeu homenagem da Administração Municipal, uma placa com menção à data, entregue pelo prefeito Pedro Paulo da Rosa.

As fundadoras foram lembradas e a Comunidade Santo Antônio fez sua homenagem, com entrega de um troféu. A presidente do Clube de Mães, Liris Frantz, ressaltou que a entidade está ativa, realizando encontros semanais, nas tardes de quinta-feira. As 35 associadas atuam na organização de festas, chás, galinhada de tacho e bingo. Estas ações têm como objetivo colaborar com a comunidade e com o próprio clube.

- Nos encontros jogamos vispo, fizemos piquenique, planejamos a venda de cartões, rifa, fazemos jantares de confraternização e excursões – comenta.

Segundo Frantz, mensalmente é servido lanche pago pelo Clube e homenagem nas datas importantes, como aniversários.

As sócias fundadoras do Clube de Mães

Ezaltina dos Santos, Olga Cereta da Silva, Eva Genecil dos Santos, Verenice dos Santos, Evanira Cavalli, Marlene Florêncio, Maria Carmo de Camargo, Sirlei Falcão, Maria Lila da Silva, Tereza Nunes da Silva, Iolanda Rodrigues e Ema Viau. Em memória: Eva Kreling, Matilde Girelli, Odocia Ribas e Maria Baldissera. Sócias fundadoras que ainda participam dos encontros semanais: Amélia Rodrigues, Maria Alvina da Silva, Silda Decker Petri.

Comemoração prestou homenagem às fundadoras.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir