Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

27 de maio de 2019

Inicia projeto municipal de futebol Escola Viva

Ontem pela manhã (16), no campo do Guarani, bairro Jardim, ocorreu a abertura do projeto social, esportivo e educativo “Escola Viva” que está introduzindo a Escolinha Municipal de Futebol de Campo para crianças e jovens com idade entre 8 a 16 anos.

As atividades vão atender 45 alunos inscritos. Os treinos acontecem nas terças-feiras no campo de futebol do bairro Santo Antônio das 8h às 11h30min e das 14h às 16h30min. E também nas quintas-feiras, no mesmo horário, no bairro Jardim. Inicialmente, o projeto atende os meninos. De acordo com coordenador, Isau da Silva Azevedo, o participante precisa comprovar um mínimo de 80% de frequência escolar.

- A escolinha de futebol é gratuita e quer conceituar a prática esportiva e de integração na formação do cidadão – destacou Isau.

Compareceram na abertura o prefeito, Pedro Paulo da Rosa, a secretária de Cultura, Desporto e Turismo Jacqueline Dreyer, o ex-secretário Valdir Kirst, que lançou o projeto em 2017, demais secretários municipais, pais e alunos.

Pais e responsáveis interessados em mais informações devem procurar a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, na Rua Liberato Salzano, nº 271, ou pelo telefone (054) 3332-3898.

Escola Viva oportuniza crianças e jovens a prática do esporte de forma gratuita nos campos de futebol dos bairros Jardim e Santo Antônio

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir