Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Ensolarado
29°
16°
23°C
Não-Me-Toque/RS
Ensolarado
Destaques

Batalhão da Brigada Militar recebe viatura SUV

Batalhão da Brigada Militar recebe viatura SUV
31.05.2019 15h12  /  Postado por: helaine

Passados pouco mais de 30 dias desde a entrega feita pelo Governo do Estado de uma viatura para Polícia Civil e coletes balísticos para Brigada Militar, na manhã de segunda-feira (27), as forças de segurança do Rio Grande do Sul receberam mais reforços.

Foram entregues 226 viaturas SUV e 46 picapes para a Brigada Militar, que serão utilizadas em 126 municípios gaúchos. A Polícia Civil recebeu 89 armas. Além disso, foram entregues nove caminhões ao Corpo de Bombeiros, com recursos oriundos de convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O investimento na segurança pública ocorreu a partir de emendas parlamentes da bancada gaúcha, dos 31 deputados federais e dos senadores, em Brasília. No total são R$ 65,8 milhões que estão sendo repassados pelas emendas e mais R$ 9 milhões bancados pelo próprio estado.

O prefeito Pedro Paulo da Rosa e o secretário de Finanças Naor Kümpel participaram da solenidade de entrega realizada no Parque da Expointer, em Esteio. O Batalhão da Brigada Militar de Não-Me-Toque foi contemplado com uma viatura SUV.

O governador Eduardo Leite lembrou que a entrega dos veículos e do armamento está em conformidade com a proposta do RS Seguro. Lançado no início do ano, o programa preconiza a integração entre União, Estado e municípios, a inteligência – com ampliação e compartilhamento de tecnologias de rastreamento, georreferenciamento e bancos de dados –, e o investimento qualificado, a fim de diminuir os índices e reduzir a violência. O RS Seguro se baseia na integração, na inteligência e no investimento qualificado, focado em quatro eixos: combate ao crime, políticas sociais preventivas e transversais, serviços de segurança e sistema prisional.

Além do incremento garantido ao combate à criminalidade com a aquisição dos novos equipamentos, em agosto a formatura de 2 mil novos policiais militares trará um reforço ao policiamento ostensivo.

– Nossa Administração tem no Plano de Governo qualificar a segurança pública do Município, assim como o Governo do Estado está buscando diminuir os índices de criminalidade oferecendo equipamentos e formando novos policiais, o que é de grande valia, afinal é um órgão complementa o outro com o mesmo objetivo, proteger as pessoas – comentou o prefeito Pedro Paulo.

A próxima etapa do projeto de segurança pública do município é a entrega por parte do Governo do Estado de duas câmaras inteligentes de videomonitoramento e do equipamento servidor para administração e armazenagem das imagens das câmaras de vigilância. Com este equipamento será possível ampliar o número de câmaras e cobrir cidade e interior, conforme o projeto elaborado em 2017.

Fonte: Jaques Petry | AsseCom Prefeitura de Não-Me-Toque

Pedro Paulo e Naor Kümpel fizeram a entrega da viatura SUV para o Soldado Rogério que representou a BM de NMT

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.