Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

14 de junho de 2019

Autorizado início da pavimentação no Loteamento Simon e Avenida das Indústrias

Investimento ultrapassa 5 milhões de reais em infraestrutura urbana em uma área de 26.625,55m²

O projeto de pavimentação de ruas do Loteamento Simon e da Avenida das Indústrias, um dos maiores projetos da Administração Municipal, teve sua ordem de início assinada na tarde de segunda-feira(10), pelo prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa na presença de secretários, vereadores e moradores do loteamento, que ocuparam grande parte do no Auditório da Prefeitura Municipal.

Prefeito Pedro Paulo assinou a ordem de início para o representante da Matt Construtora e explicou aos moradores andamento das obras

De responsabilidade técnica da engenheira Luciara Becker, o projeto é financiado através do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e tem um valor inicial de R$ 5.144.694,58. Este recurso será investido em obras de microdrenagem, construção de passeio público, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical totalizando 26.626,55m² de pavimentação.

A empresa Matt Construtora foi contratada após processo de licitação, sendo que as ruas desta primeira etapa de pavimentação são: Ruas Alferes Rodrigo, Gustavo Carlos Muller, Casemiro Dal'Agnol, Lauro Schneider, Arlindo Schwabb, Dona Amábile, Antídio Sturmer, Edmundo Wentz, Arlindo Scheibe, AABB e a Avenida das Industrias Bairro Santo Antônio.

O prefeito Pedro Paulo ressaltou aos presentes que este projeto é um grande feito para a comunidade do bairro que receberá toda infraestrutura necessária tornando o Loteamento Simon um local mais agradável para se viver.

- Estas ruas hoje são de cascalho, com irregularidades e condições que dificultam a locomoção e graças a esta obra poderemos oferecer ao seu final uma infraestrutura completa, desde a drenagem a sinalização. Nosso objetivo firmado com a comunidade é pavimentar 100% das ruas do nosso Município e vamos continuar fazendo novos projetos e buscando recursos até cumprirmos esse compromisso - ressalta o prefeito.

Prazo para execução é de 10 meses, mas Douglas Mastt tem expectativa de entregar antes

O pedido de financiamento ao BRDE foi encaminhado pelo prefeito Armando Roos e foi concedido mediante assinatura do contrato em agosto de 2018, pelo atual prefeito, Pedro Paulo. Desde então a Administração trabalhou no projeto e documentos para a liberação do recurso. Após, ocorreu a licitação para contratar a empresa que vai executar a obra.

São R$ 5.144.694,58 para obras de microdrenagem, construção de passeio público, mais de 26 mil m² de pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical no Loteamento Simon e Avenida das Indústrias, no bairro santo Antônio.

Jacques Petry | Assecom Prefeitura de Não-Me-Toque/RS

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir