Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

18 de junho de 2019

10º Dia Sinodal da Igreja reúne mais de mil luteranos

Durante a manhã e tarde de domingo (9) o Sínodo do Vale do Taquari da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) realizou o 10º Dia Sinodal da Igreja no Parque de Exposições Christoph Bauer, em Forquetinha. Aproximadamente 1.200 luteranos estiveram reunidos para celebrar a fé. O encontro contou com o tema “Paz, paz que vem do amor”. Atualmente, o Vale conta com 59 comunidades e 15 paróquias. Durante a manhã, ocorreu o Culto com pregação do Pastor Marcos Bechert, que foi pastor sinodal entre 2007 e 2014 e atualmente é secretário geral da IECLB.

10º Dia Sinodal da Igreja foi realizado em Forquetinha no domingo (Foto: Renata Leal)

O presidente sinodal, Pastor Gilciney Tetzner, destaca que o Dia da Igreja é importante para que os luteranos formem um só corpo, em unidade. “O Dia da Igreja sempre ocorre no Dia de Pentecostes. A Bíblia diz que os discípulos estavam reunidos e soprou sobre eles o Espírito Santo, então pregaram, batizaram e assim surgiu a igreja”, diz o Pastor ao afirmar ser significativo estarem todos juntos no dia de pentecostes, aniversário da igreja, além de ter o Vale do Taquari reunido em apenas um local.

Da IECLB de Não-Me-Toque partiu uma delegação com 36 pessoas, junto com o pastor Fábio Staggemeyer

TAGS: luteranos, igreja

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir