Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

24 de junho de 2019

Alunos conhecem variedade de plantas de Elisabeth Sanders  

AMÁLIA KERBER

Uma atividade diferente, na segunda-feira (3), mostrou um dos locais mais bonitos e bem cuidados de Não-Me-Toque: o Jardim Paraíso na Terra. Os beneficiados da novidade foram as crianças que estudam no primeiro e segundo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Amália Kerber - localizada no distrito de São José do Centro. O jardim mantido pela proprietária, Elisabeth Sanders, com colaboração de um jardineiro, é um dos poucos locais considerados atrativos como ponto turístico na cidade.

Mais de 20 crianças da Escola Amália Kerber conheceram a riqueza do jardim mantido por Elisabeth

A visita mescla cultura, culinária e diversidade de plantas. O local também preserva a história da imigração holandesa no município. Acompanhados das professoras Alice Dill e Tais Silva, os alunos conheceram a variedade das plantas vindas das diversas partes do mundo.  Segundo as professoras que saíram da rotina de sala de aula, a visitação integra a formação que visa conhecer as plantas, flores, a horta; como são feitas as geleias e frutas que se desenvolve sem uso de agroquímicos.

Elisabeth, também conhecida por seus deliciosos cafés, vestiu-se com o traje típico da Holanda. O tamanco amarelo de madeira despertou a curiosidade da criançada. O roteiro foi concluído com lanche. Dona Beth serviu Wafles, inspirado numa receita da culinária holandesa, e suco de uva.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir