Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempo nublado
23°
18°
22°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Cultura e lazer

Vencedores do Jergs recebem medalhas

Vencedores do Jergs recebem medalhas
24.06.2019 17h00  /  Postado por: helaine

A Secretaria da Educação de Não-Me-Toque realizou, na segunda-feira (17), a entrega das medalhas aos vencedores da etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). Os vencedores locais, estudantes das escolas públicas do município e do estado, estão classificados para fase regional. Os campeões receberam medalhas que foram entregue pela secretária da Educação, Eli Xavier Donatti, e pelo prefeito, Pedro Paulo da Rosa.

Prefeito e Secretária entregam as medalhas

Os estudantes participaram das seguintes modalidades: atletismo, basquete, bocha paralímpica, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Os jogos em Não-Me-Toque aconteceram nos ginásios de esportes do bairro Martini, e da Escola Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Industrial.Participaram crianças e jovens de 11 a 17 anos, divididos em categorias e modalidade. O objetivo do Jergs é valorizar a prática do esporte, desenvolver exercício da cidadania, convivência pessoal, integrar as instituições de ensino, encontrar talentos no esporte, além de selecionar alunos-atletas aos Jogos Escolares da Juventude na etapa nacional.

Alunos das escolas públicas campeões dos Jergs da etapa municipal receberam medalhas

Escolas campeãs no Jergs   

Escola Geny: campeã no vôlei no infantil masculino e feminino; campeã no futsal infantil masculino.

Instituto Solano: campeão no vôlei juvenil, masculino e feminino; handebol juvenil masculino, futsal juvenil, masculino e feminino.

Escola Nossa Senhora de Lourdes: campeã no handebol infantil masculino.

Escola Amália Kerber: campeã no futsal infantil feminino.

Tênis de mesa: A aluna da Escola Geny, Rocheli Crestani Fritzen, campeã no infantil feminino. Basquete: Escola Amália Kerber campeã no infantil masculino e feminino.

No atletismo ocorreram provas de velocidade, resistência – individual e por equipe – salto altura, distância; arremesso de peso, lançamento de disco e dardo.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.