Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

25 de junho de 2019

Secretaria de Saúde recebe UTI Neonatal

Equipamento foi doado pela Secretaria Estadual de Saúde afim de suprir eventuais emergências. Transporte Neonatal emergencial é responsabilidade do Estado.

Na terça-feira (25), o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa juntamente com o Secretário de Saúde Marco Costa estiveram em Porto Alegre junto à Secretaria de Saúde do Estado recebendo o equipamento de UTI Neonatal doado pelo Estado ao Município afim de suprir eventuais emergências. Estiveram também no atos Secretárias Noeli Machry e Jacqueline Dreyer, além do Vereador e Servidor Público da Secretaria de Saúde Paulo Rodrigues.

O equipamento ficara disponível como salvaguarda para eventos emergenciais, quando houver problemas com a regulação estadual, uma vez que o transporte neonatal de emergência é responsabilidade do Estado. Desta forma, o Município não integrará a regulação dos serviços, mas, tendo o equipamento, poderá articular com municípios da região para compor um serviço de transporte afim de suprir eventuais deficiências por parte do estado.

No ano de 2018, Não-Me-Toque registrou um óbito neonatal, na qual o serviço de transporte teve uma demora considerável. O desafio da gestão agora é compor uma equipe emergencial para atuar nessas situações.

Contamos agora com uma UTI Móvel completa para atender eventuais emergências e realizar o transporte de pacientes em situação delicada de forma segura e com todo o equipamento necessário, seja para uma pessoa adulta quando a um recém-nascido” pontua o Prefeito.

Jaques Petry | Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque/RS.

TAGS: neonatal, uti, nmt, saúde

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir