Sábado, 19 de Outubro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Parcialmente nublado
22°
13°
21°C
Não-Me-Toque/RS
Parcialmente nublado
Destaques

Secretaria de Saúde recebe UTI Neonatal

Secretaria de Saúde recebe UTI Neonatal
25.06.2019 17h37  /  Postado por: helaine

Equipamento foi doado pela Secretaria Estadual de Saúde afim de suprir eventuais emergências. Transporte Neonatal emergencial é responsabilidade do Estado.

Na terça-feira (25), o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa juntamente com o Secretário de Saúde Marco Costa estiveram em Porto Alegre junto à Secretaria de Saúde do Estado recebendo o equipamento de UTI Neonatal doado pelo Estado ao Município afim de suprir eventuais emergências. Estiveram também no atos Secretárias Noeli Machry e Jacqueline Dreyer, além do Vereador e Servidor Público da Secretaria de Saúde Paulo Rodrigues.

O equipamento ficara disponível como salvaguarda para eventos emergenciais, quando houver problemas com a regulação estadual, uma vez que o transporte neonatal de emergência é responsabilidade do Estado. Desta forma, o Município não integrará a regulação dos serviços, mas, tendo o equipamento, poderá articular com municípios da região para compor um serviço de transporte afim de suprir eventuais deficiências por parte do estado.

No ano de 2018, Não-Me-Toque registrou um óbito neonatal, na qual o serviço de transporte teve uma demora considerável. O desafio da gestão agora é compor uma equipe emergencial para atuar nessas situações.

Contamos agora com uma UTI Móvel completa para atender eventuais emergências e realizar o transporte de pacientes em situação delicada de forma segura e com todo o equipamento necessário, seja para uma pessoa adulta quando a um recém-nascido” pontua o Prefeito.

Jaques Petry | Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque/RS.
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.