Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Alguns chuviscos
18°
13°
14°C
Não-Me-Toque/RS
Alguns chuviscos
Destaques

Tampinha Legal lança desafio para entidades assistenciais

Tampinha Legal lança desafio para entidades assistenciais
Imagem Ilustrativa
27.06.2019 15h56  /  Postado por: helaine

A ação prevê a premiação de uma bicicleta, fabricada em polipropileno (PP), para a entidade que arrecadar a maior quantidade de tampinhas até o final do ano.

O Tampinha Legal lançará um desafio na próxima semana para as entidades assistenciais. A iniciativa doará uma bicicleta da marca Muzzy Cycle, fabricada em polipropileno (PP), o mesmo material que as tampinhas são confeccionadas, para a entidade assistencial devidamente cadastrada no programa que entregar mais quilos de material (tampinhas e canudinhos) no período de 01 de julho até 13 de dezembro de 2019.

Para a coordenadora do programa Tampinha Legal, Simara Souza, a ação tem caráter educativo e recreativo. “O Tampinha Legal busca a conscientização da sociedade quanto a importância de destinar o material plástico adequadamente, seja através do reaproveitamento ou da reciclagem. Para isso, vamos presentear a entidade assistencial que mais recolher tampinhas e canudinhos. Todos os materiais plásticos são recicláveis e precisam retornar para a indústria, caracterizando o processo de Economia Circular. Desprezá-los é desperdício“, afirma.

A ação não é cumulativa, ou seja, a contagem de tampinhas e canudinhos começa a partir do dia 1 de julho. Para que, assim, todas as entidades assistenciais cadastradas tenham as mesmas chances de conquistar a bicicleta.

Com tampas plásticas é possível confeccionar muitos outros artefatos plásticos, tais como: sepo de vassouras, baldes e bacias, prendedores de roupas e cabides, e, inclusive, bicicletas e pára-choques automotivos.

O Tampinha Legal

O Tampinha Legal é iniciativa do Instituto SustenPlást, buscando a melhor valorização de mercado para o material. Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais. Recentemente, lançou as ações Copinho Legal e Canudinho Legal, que, seguindo o modelo do Tampinha Legal, destinarão os recursos obtidos com a venda dos copos e canudos plásticos para as entidades assistenciais cadastradas no programa. Além do site, também é possível acompanhar o trabalho do Tampinha Legal por redes sociais, como YouTube e Facebook.

Jornalista responsável :
Mariana Tripoli – MTB 18.945
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.