Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

1 de julho de 2019

Grupos da Terceira Idade comemoram 30 anos

Por: Maria Luiza Lopes | contato@afolhadosul.com.br

Foi realizado no sábado (22)  o Baile do Grupo Conviver da terceira idade, com o apoio do Grupo Nova Vida, ambos vinculados à Assistência Social.

O evento que teve início às 14h, no salão e no pavilhão de esportes Cristo Rei, foi animado por duas bandas: Moinhos do Vento e Horizonte.

O evento, que está integrado às comemorações dos 30 anos dos grupos da terceira idade, tem como objetivo o fortalecimento de vínculos sociais.

Cleuza Dias da Silva, Claci Jost, Silda Petry, Delires Piana, Lori Roos, Marlene do Amaral e Norma Georgen atuaram na recepção aos grupos visitantes junto com a Secretária da Assistência Social Maria Malaquias e o diretor Paulo da Conceição

- Momentos como este servem para selar o bom convívio entre outros idosos, pois dançar é viver, é superar a depressão e também outros males emocionais e físicos – explica Maria Malaquias, secretária de Assistência Social.

Participaram do baile 60 grupos que vieram de diversas cidades da região. Momentos como este são importantes, afinal além do divertimento, possibilita a troca de ideias entre os participantes.

O Centro de Referência e Assistência Social (Cras) atende 7 grupos de terceira idade, reunindo aproximadamente 380 idosos, cuja idade varia entre 60 anos chegando aos 96. A Secretaria da Assistência Social oferece oficinas de atividades física, canto coral, viagens, bailes e almoços.

-  Talvez logo aí na frente, Não-Me-Toque venha ser o município com maior expectativa e qualidade de vida - comenta Paulo da Conceição, diretor dos grupos da terceira idade.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir