Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

8 de julho de 2019

Frei Laerte participa de encontro na França e Itália

O pároco da Igreja Católica Cristo Rei de Não-Me-Toque, frei Laerte Reis, chegou 7 na Itália na segunda-feira (1º de julho) para participar de encontro de freis da Ordem dos Franciscanos que ocorre na França e no Vaticano.

Na cidade de Assis, uma caminhada de reflexão pelos caminhos onde viveu São Francisco de Assis

Os freis Laerte Reis e Franklin Freitas (que atua nas cidades de Agudo e Santa Maria) foram escolhidos pela Província Franciscana do Rio Grande do Sul para participar do evento. O retorno ocorre no dia 14 de julho.

São Francisco de Assis

O mês de março marcou os 800 anos em que ocorreu o histórico encontro entre São Francisco de Assis e o sultão do Egito, AL-Kamil. A data é comemorada como um pilar na esteira do diálogo inter-religioso islâmico-cristão.

Era o ano de 1219 quando Francisco de Assis, em meio às Cruzadas e ao clima de violência e conflito delas decorrente, decidiu dar a sua contribuição para promover a paz, com a bênção e permissão do Papa Honório III.

Assim, enquanto as duas margens do Mediterrâneo eram marcadas pelo ódio, o “Pobre de Assis” foi a Damietta, a poucos quilômetros de distância do Cairo para conversar com o Sultão do Egito Malik al Kamil, fazendo com que o Evangelho se encontrasse com o Alcorão.

Frei Laerte está em frente ao Arco de Constantino, no primeiro dia em Roma

Os dois grandes líderes, Francisco e Al-kamil, uniram-se em favor da paz e da tolerância em meio à atmosfera de guerra e conflito durante as Cruzadas. Deram um exemplo de diálogo inter-religioso e compreensão recíproca. A comemoração da data promove a reflexão sobre exemplo do gesto de São Francisco no contexto atual.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir