Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

12 de julho de 2019

Cooperativa Escolar Cooperabom distribui “Goles de Afeto” à comunidade de Não-Me-Toque

Atividade ligada ao Dia de Cooperar contou com o apoio da Sicredi Cooperação RS/SC e da Emater/Ascar local

Os alunos da Cooperativa Escolar Cooperabom, da EMEF Carlos Gomes, de Não-Me-Toque, aderiram ao Dia de Cooperar, promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em todo o Brasil. A ação, que consistiu na confecção e distribuição de garrafas decoradas com mensagens motivacionais e de otimismo – chamadas de Goles de Afeto – ocorreu na tarde desta quarta-feira, 10/07, em pontos estratégicos da cidade.

Garrafas foram espalhadas em locais da cidade.

O grupo esteve em diversos locais, como: agências do Sicredi, Prefeitura Municipal, Hospitais, Cotrijal, Praça Central e estabelecimentos comerciais. Em cada visita, os estudantes deixaram algumas garrafas decoradas para que a comunidade interessado pudesse retirá-las.

De acordo com o presidente da Cooperabom, aluno João Antônio Guadagnin, a ação social, além de reciclar garrafas que seriam descartadas, seguiu a filosofia de “Fazer o bem, sem ver a quem”. “Nossa ideia era de que as próprias pessoas interessadas retirassem as garrafas, de livre escolha”, explicou.

O gerente de uma das agências do Sicredi de Não-Me-Toque, Tiago Augusto Bandeira, ao receber a visita dos alunos, os parabenizou pela iniciativa. “É muito gratificante para o Sicredi apoiar projetos sociais de cunho educacional, como são as Cooperativas Escolares”, destacou.

Agências do Sicredi receberam a visita dos jovens

Já o prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, recepcionou os estudantes na Prefeitura Municipal. Ao parabenizá-los ele também aproveitou a oportunidade para colocar a Administração à disposição das atividades da Cooperativa Escolar.

Prefeitura Municipal também foi ponto de entrega das garrafas

Sobre as Cooperativas Escolares

As Cooperativas Escolares são associações de alunos com finalidade pedagógica, podendo desenvolver atividades econômicas, sociais e culturais em benefício dos associados e da comunidade, sempre norteadas pelos valores e princípios universais do cooperativismo.

Para constituir uma Cooperativa Escolar, a escola deverá ter um ciclo completo do Programa a União Faz a Vida, programa social desenvolvido pelo Sicredi, e preferencialmente com o maior número de turmas fazendo uso da metodologia. Na região do Alto Jacuí, o Programa conta com o apoio da Cotrijal, em parceria com as Secretarias de Educação Municipais de Victor Graeff, Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto e Almirante Tamandaré do Sul.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir