Terça-feira, 20 de Agosto de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Estrelado
17°
5°C
Não-Me-Toque/RS
Estrelado
Notícias

Cooperativa de caminhoneiros adquiri terreno que viabilizará construção de sede em NMT 

Cooperativa de caminhoneiros adquiri terreno que viabilizará construção de sede em NMT 
16.07.2019 17h20  /  Postado por: helaine

A Cooperativa Transportes de Cargas do Norte Gaúcho, formada por caminhoneiros autônomos, construirá sede própria em terreno adquirido junto à perimetral ERS 242, trevo Sul, próximo ao acesso para o Parque da Expodireto. A cooperativa atualmente está localizada na Rua Amazonas, no bairro Industrial. De acordo com o presidente, Nelson Emir Arendt, a aquisição da área e a construção da sede representa um esforço imenso que irá beneficiar os associados e a comunidade não-me-toquense.

O projeto permitirá retirar os caminhões do perímetro urbano, mudando a logística, que evitará grandes veículos pesados e carregados circulando na região central da cidade. A intenção é evitar novos casos de acidentes envolvendo caminhões, preservação do asfalto e não prejudicar o fluxo do trânsito.

A estrutura da sede também servirá de ponto de abastecimento, retirando o caminhão do perímetro urbano e beneficiando a cidade – antecipou Nelson Arendt.

Está previsto para o local a construção de uma oficina e estrutura para atendimento e serviços aos veículos e motoristas de cargas. Segundo o presidente, foi firmado um acerto com o Poder Executivo, como incentivo, facilitando o uso das máquinas da Secretaria de Obras para fazer a terraplenagem. A obra será construída com recursos próprios da Cooperativa de Caminhoneiros.

O terreno tem dimensão de 80×200. O objetivo da cooperativa também é atrair novos sócios. Na sexta-feira dia 12 a cooperativa realizou assembleia geral extraodinaria na atual sede. Quatro temas estavam na pauta da ordem do dia: apreciação dos pedidos de demissões dos associados, alteração do artigo 2º, parágrafo 1 do 1º do Estatuto Social, remuneração do presidente e eleição da nova diretoria da cooperativa.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.