Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Na manhã desta segunda-feira, 22 de julho, o prefeito e o secretário de Finanças estiveram na agência do Sicredi reunidos com a direção da Cooperativa de Crédito

22 de julho de 2019

Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque passa a operar com o Sicredi

Na manhã desta segunda-feira, 22 de julho, o prefeito e o secretário de Finanças estiveram na agência do Sicredi reunidos com a direção da Cooperativa de Crédito

Com aprovação de Lei Federal, Instituições Financeiras Cooperativas de todo o Brasil poderão atender Prefeituras Municipais

A Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque ampliou a parceria com a Sicredi Cooperação RS/SC. A formalização ocorreu na manhã desta segunda-feira (22/07), com a abertura da conta do órgão público, na agência do Sicredi localizada no bairro Centro. Com a aprovação da Lei Complementar Federal nº 161, de 4 de Janeiro de 2018, agora as Prefeituras Municipais do País podem operar com Instituições Financeiras Cooperativas.

O ato contou com a presença do prefeito Municipal, Pedro Paulo Falcão da Rosa; do secretário Municipal de Finanças, Naor Orlando Kümpel; do presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel; do vice-presidente, José Celeste de Negri; do diretor Executivo Nélio Heller; e do diretor de Operações, Airton Martin Schuster.

De acordo com o presidente da Sicredi Cooperação, Gervásio Jorge Diel, as Instituições Financeiras Cooperativas vinham há muitos anos reivindicando a possibilidade legal de trabalhar com Prefeituras Municipais.

- É uma grande conquista, agora o Sicredi está apto a captar os recursos das prefeituras, reinvestindo-os nas suas próprias comunidades através da disponibilização de recursos financeiros e de nossos programas sociais - celebra Gervásio.

Ainda conforme Gervásio, esse é o pontapé inicial para o estreitamento do relacionamento do Sicredi com as Prefeituras Municipais.

- O Sicredi atua embasado num ‘quadrado perfeito’, formado por: Associado, Cooperativa, Colaborador e Comunidade. Ao captarmos recursos das prefeituras, poderemos agregar ainda mais desenvolvimento às regiões de atuação. E vale destacar que, há mais de 20 anos, a Sicredi Cooperação RS/SC investe no Programa A União Faz a Vida em escolas da rede municipal de educação de Não-Me-Toque - acrescentou o Presidente da Instituição Financeira Cooperativa.

Para o prefeito Pedro Paulo, a abertura da conta corrente no Sicredi, que possui sede no município e atuação na região do Alto Jacuí, vai gerar benefícios mútuos:

- Tanto para a Administração, que passa a ter à sua disposição mais um parceiro para as movimentações financeiras, quanto para os contribuintes, que poderão efetuar pagamentos de guias e recolhimentos junto à Cooperativa.

Demais municípios da área de atuação da Sicredi Cooperação RS/SC também já sinalizaram interesse em abrir suas contas na instituição após a divulgação da aprovação da Lei Complementar.

Assessoria Comunicação Sicredi Cooperação RS/SC
A formalização da abertura da conta ocorreu na sexta-feira, 19 de julho, em visita à Prefeitura Municipal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir