Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

29 de julho de 2019

Distribuídas mais de 7 mil peças do uniforme escolar

Jaques Petry | Assessoria de Comunicação Prefeitura

Instituído desde 2017 o uso de uniforme escolar foi um investimento da Administração Municipal de Não-Me-Toque, por meio da Secretaria da Educação, visando beneficiar os mais de 1.500 alunos, desde a educação infantil, pré-escola e alunos do ensino fundamental.

Muitas são as razões que justificam o uso do uniforme escolar, dentre elas estão a economia para a família, equidade e o sentimento de pertencimento à escola, além é claro da segurança e disciplina quando o assunto é o uniforme escolar, por que claramente é possível diferenciar e reconhecer quem faz parte da rede de ensino do município.

“O uniforme é o reflexo da Administração investindo na educação e na qualidade de vida dos alunos do município”, afirma a secretária da Educação Eli Xavier Donatti

Para a secretária da Educação, Eli Xavier Donatti, a identificação contribui para segurança dos alunos, ajuda a estabelecer regras e ordem expressando que independentemente da classe social, todos estão na escola para aprender.

O conjunto com 4 peças tem valor médio de R$ 161,00 sendo que desde a sua implantação já foram distribuídas 7.100, um investimento que ultrapassa os R$ 700.000,00.

- O uso de uniformes retrata uma política pública bem-sucedida. A comunidade não-me-toquense vibra com o verde amarelo - complementa a secretária Eli com a afirmação de que o uniforme é o reflexo da Administração investindo na educação e na qualidade de vida dos alunos do município.

RECESSO DE INVERNO

As escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal encontra-se em recesso. As escolas de Educação Infantil permaneceram abertas. Os professores passaram por capacitação durante a semana passada e as aulas retornam no dia 9 de agosto.

Entrega das peças - calça, bermuda, leg, camiseta e jaqueta - ocorre durante o ano para os pais ou responsáveis. O conjunto é renovado a cada ano

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir