Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

created by dji camera

16 de setembro de 2019

Secretaria de Obras conclui ponte provisória em Posse São Miguel

Por: Jaques Petry | Assessor de comunicação da Prefeitura

A Secretaria de Obras concluiu na quarta-feira (11), a construção da estrutura provisória que restabelece o tráfego na estrada intermunicipal que liga Não-Me-Toque a Colorado e é fundamental para os produtores rurais da localidade de Posse São Miguel.

Para tal, as Administrações de ambos os municípios uniram esforços. As pedras usadas para a cabeceira e base da estrutura foram trazidas de Saldanha Marinho. Parte do pranchado utilizado foi cedido por Colorado, já as guias vigas e o restante do pranchado foi oriundo de Não-Me-Toque, que também deslocou uma escavadeira hidráulica para o local. Ao todo foram usadas 55 pranchas, 8 vigas e 2 cargas de concreto, um investimento total de R$ 38.750.00 entre as duas Prefeituras.

A estrutura provisória possui 7m de largura e 10m de comprimento e foi construída ao lado da estrutura de concreto já iniciada, que aguarda os recursos da Defesa Civil. O projeto para construção da ponte com 12,5 metros de extensão por 7 metros de largura, em concreto armado (vigas e cimento), foi aprovado no início do ano e aguarda liberação dos recursos desde o mês de abril.

Parceria entre as prefeituras de Não-Me-Toque e Colorado solucionou o problema que afetava diretamente a produção agrícola dos municípios e a locomoção dos moradores

Apesar de concluída, a ponte só terá seu tráfego liberado nesta sexta-feira, 13, devido ao tempo necessário para que o concreto utilizado nas cabeceiras seque por completo.

O prefeito Pedro Paulo, a secretária de Obras Genisse Schiochet, o prefeito de Colorado Celso Gobbi e o vice-prefeito Delonei Pereira estiveram no local para conferir a obra e cumprimentar os trabalhadores.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir