Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Atualmente, a maioria dos processos está ligada a área civil, 7 mil, e mais de 2 mil na área criminal

25 de outubro de 2019

Comarca NMT tem acúmulo de 11 mil processos

A comarca de Não-Me-Toque, que inclui os municípios de Victor Graeff e Tio Hugo, soma nas prateleiras do Fórum 11.300 processos físicos. Segundo o juiz da comarca, Márcio César Sfredo Monteiro, existem comarcas em situação bem piores no estado.

A comarca de NMT é considerada uma vara judicial média.  Atualmente, a maioria dos processos está ligada a área civil, 7 mil, e mais de 2 mil na área criminal.

Há uma grande demanda de ações na justiça para obter acesso a medicamento, execuções fiscais com os devedores de tributos, relacionados a contratos bancários, e também na área da família. Na esfera criminal, com maior índice desponta a violência doméstica, disputa por patrimônio e tráfico de drogas.  Crimes de menor potencial ofensivo também são constantes.

Atualmente, a maioria dos processos está ligada a área civil, 7 mil, e mais de 2 mil na área criminal (imagem ilustrativa)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir