Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Estrelado
30°
17°
25°C
Não-Me-Toque/RS
Estrelado
Destaques

Piso do ginásio de esportes do Instituto Solano em fase avançada   

Piso do ginásio de esportes do Instituto Solano em fase avançada   
Obra do piso ntensifica a conclusão de mais uma etapa. Quadra tem 350m² e o ginásio 1.500m²
25.10.2019 10h59  /  Postado por: helaine
Por: Felipe Keller – reporter@afolhadosul.com.br

A continuidade das obras do ginásio de esportes do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, retomada há mais de um mês, está com trabalhos adiantados, isso, com relação à construção do piso usinado polido. A empresa responsável, segundo o diretor do Solano, Cleomar Fritzen, trabalhou dia e noite para adiantar mais esta etapa.

O ginásio, sonho antigo da instituição, iniciou há 20 anos (em 1999) e mais 70% está pronta. Uma campanha, no inicio deste ano, arrecadou total de R$ 275 mil, possibilitando a retomada ao projeto para contratação dos serviços.

Nestes 20 anos, já estão construídas e pagas as paredes erguidas em parceria com as empresas de construção civil e a cobertura. O Solano, todo esse tempo, teve colaboção da comunidade na venda de rifas, bingos, dos alunos e de empresas do município. As esquadrias (portas e janelas), parte elétrica e hidráulica estão entre as etapas a serem feitas. A previsão é concluir até o final do mês de novembro.

O objetivo é deixar o ginásio disponível para aulas de educação física e atividades esportivas nos primeiros meses do próximo ano. Para o ano que vem, a direção planeja fazer a copa, cozinha, dois vestiários e banheiros, masculino e feminino. O ginásio também poderá servir como fonte de receita, disponibilizando horários para uso da comunidade praticar atividades esportivas, com agendamento prévio.

Obra do piso ntensifica a conclusão de mais uma etapa. Quadra tem 350m² e o ginásio 1.500m²

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.