Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Obra do piso ntensifica a conclusão de mais uma etapa. Quadra tem 350m² e o ginásio 1.500m²

25 de outubro de 2019

Piso do ginásio de esportes do Instituto Solano em fase avançada   

Por: Felipe Keller – reporter@afolhadosul.com.br

A continuidade das obras do ginásio de esportes do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, retomada há mais de um mês, está com trabalhos adiantados, isso, com relação à construção do piso usinado polido. A empresa responsável, segundo o diretor do Solano, Cleomar Fritzen, trabalhou dia e noite para adiantar mais esta etapa.

O ginásio, sonho antigo da instituição, iniciou há 20 anos (em 1999) e mais 70% está pronta. Uma campanha, no inicio deste ano, arrecadou total de R$ 275 mil, possibilitando a retomada ao projeto para contratação dos serviços.

Nestes 20 anos, já estão construídas e pagas as paredes erguidas em parceria com as empresas de construção civil e a cobertura. O Solano, todo esse tempo, teve colaboção da comunidade na venda de rifas, bingos, dos alunos e de empresas do município. As esquadrias (portas e janelas), parte elétrica e hidráulica estão entre as etapas a serem feitas. A previsão é concluir até o final do mês de novembro.

O objetivo é deixar o ginásio disponível para aulas de educação física e atividades esportivas nos primeiros meses do próximo ano. Para o ano que vem, a direção planeja fazer a copa, cozinha, dois vestiários e banheiros, masculino e feminino. O ginásio também poderá servir como fonte de receita, disponibilizando horários para uso da comunidade praticar atividades esportivas, com agendamento prévio.

Obra do piso ntensifica a conclusão de mais uma etapa. Quadra tem 350m² e o ginásio 1.500m²

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir