Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

30 de outubro de 2019

 “Viajando Pela Rota” abre votações na internet

Concurso destaca potencialidades turísticas da região

Iniciou no dia 30 de outubro a votação no site da Rota das Terras Encantadas do concurso de desenhos que integra o programa Viajando Pela Rota.

São 45 desenhos de estudantes do 4º ano, selecionados na fase municipal e que agora participam da fase final que vai premiar o desenho que mais se destaca nas categorias: Turismo Urbano, Rural e Cultural.

Além da votação on-line, os desenhos serão analisados por uma equipe de jurados, que vão avaliar a criatividade, originalidade, qualidade e impacto visual dos mesmos. O resultado da votação on-line que se estende até o dia 04 de novembro, vai acrescentar 10 pontos ao desenho mais votado de cada categoria.

Como votar?

Para votar basta acessar o site da Rota das Terras Encantadas www.rotadasterrasencantadas.com.br  e clicar no banner inicial que irá redirecionar à página da votação. Primeiro você escolhe a categoria que deseja votar: Turismo Urbano, Turismo Rural ou Turismo Cultural. Em seguida irão aparecer os desenhos da categoria selecionada com a descrição do nome do aluno, município e escola que representa. Acima desta descrição estará o campo para marcar o desenho desejado. Após isso, basta confirmar logo mais abaixo no botão “votar”.

 

Viajando Pela Rota

Esta é a 2ª edição do programa Viajando Pela Rota, onde os estudantes do 4º ano das escolas da região da Rota das Terras Encantadas trabalham a temática turismo.

Neste ano são 15 municípios participando, com 53 escolas e mais de 880 estudantes. Em sua primeira edição, realizada em 2018, o programa contou com a participação de 12 municípios e 51 escolas inscritas.

Os alunos visitam ao longo do programa os principais pontos e roteiros turísticos dos seus municípios e a partir disso retratam a experiência em desenhos.

A final do programa ocorre no dia 12 de novembro na Sede Aurora em Quinze de Novembro. Neste dia é realizada a entrega da premiação final aos vencedores.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir