Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Secretária Eli Xavier Donatto abriu o encontro com equipes diretivas das escolas

10 de fevereiro de 2020

Secretaria de Educação promove palestra sobre “Educação Emocional” com Nilbo Nogueira

Por: Helaine Gnoatto Zart - contato@afolhadosul.com.br

O planejamento da Secretaria de Educação de Não-Me-Toque para 2020 começou a ser executado, com foco no ensino. Além das equipes diretivas, professores, monitores e funcionários das escolas e motoristas, também os pais tiveram oportunidade de fortalecer seus conhecimentos com relação a melhor orientação a seus filhos. As aulas iniciam no dia 17 de fevereiro, para todas as escolas da rede Municipal.

- Neste ano estaremos concluindo a reforma das escolas municipais, todas receberam melhorias. Também teremos ampliação de vagas com a inauguração das novas instalações da EMEI Ciranda da Alegria e formação para os professores, focada no conhecimento e na realizadora missão que é ensinar – comentou a secretária de Educação Eli Xavier Donatti.

O maior desafio do ano será levar para a sala de aula a Base Nacional Comum Curricular, de acordo com o documento elaborado durante 2019, que é única para todas as redes.

No dia 4, a equipe da Secretaria de Educação recebeu os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das dez escolas municipais – seis de ensino fundamental e quatro de educação infantil – para palestra com a professora Eliara Lewinsky.

Secretária Eli Xavier Donatto abriu o encontro com equipes diretivas das escolas

Durante a semana a preparação para a volta às aulas teve continuidade. Dia 5, pela manhã, com os monitores; à tarde com os auxiliares de serviços gerais. Dia 7, formação para os motoristas do transporte escolar.

Educação Emocional

No dia 11 todos os professores estarão de volta com encontros nas suas respectivas escolas, para ter contato com a equipe diretiva e o planejamento do ano.

No dia 13, pela manhã, a Secretaria de Educação preparou uma formação com o professor Nilbo Nogueira, Doutor em Educação. O especialista vai desenvolver o tema “Metodologia x Tecnologia na Educação”.

A comunidade – famílias, professores da rede pública e provada - também terá a oportunidade de assistir a palestra do professor e doutor Nilbo Nogueira, no dia 12 de fevereiro, às 19h30, no Salão de Festas Cristo Rei. O especialista vai abordar o tema “Como educar emocionalmente nossos filhos”.

- Estamos trazendo este assunto porque existem estudos comprovando que não basta oferecer a oportunidade de ensino de qualidade para as crianças e jovens. Existe um alto índice de universitários que se formaram com excelente desempenho, mas quando chegam ao mercado de trabalho não conseguem êxito, por falha na formação emocional. Essa preparação começa na família e prossegue na sala de aula. Vamos mostrar como é importante desenvolver a inteligência emocional – explica a secretária.

Prof. Dr. Nilbo Nogueira

A escolha do palestrante recaiu na sua trajetória e expertise. Nilbo Nogueira é pesquisador, conferencista, consultor de empresas e autor de livros. Vai ajudar os educadores a desenvolver sua própria inteligência emocional para poderem formar filhos e alunos mais emocionalmente saudáveis. Isso porque todos desejam filhos e alunos felizes.

A oportunidade é única e a expectativa é de presença de muitas pessoas da região. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir