Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Dia de campo mostrou potencial do milho em lavoura com tecnologia

17 de fevereiro de 2020

WD Insumos Agrícolas apresenta novidades para Clientes em Dia de Campo  

Por: Felipe Keller - reporter@afolhadosul.con.br

A WD Insumos Agrícolas promoveu na tarde desta quarta-feira (12) o tradicional Dia de Campo, na sede da Empresa, localizada às margens da ERS-142, em Não-Me-Toque. Seus Clientes tiveram a oportunidade de conhecer novas tecnologias de sementes e manejos para as culturas de Milho e Soja, bem como a troca de experiências entre os produtores. Divididos em grupos, os clientes visitaram oito estações e aproveitaram as mini palestras, recebendo informações diversas de cada parceiro comercial.

Dia de campo mostrou potencial do milho em lavoura com tecnologia

De acordo com Fábio Reschke, gestor administrativo, a Equipe Técnica da WD atende a seus clientes, realizando o planejamento da safra, e total assistência técnica. A assistência registra as aplicações de defensivos, correções a serem feitas, e acompanhamento do desenvolvimento da lavoura.

- A WD tem foco na comercialização de agroquímicos, sementes e prestação serviço com assistência técnica, buscando gerar resultados positivos e rentável para o agricultor – explicou.

Entre as cultivares de Soja e híbridos de Milho da Pionner, há lançamentos para este ano. O técnico representante comercial, Jorge Gehrke, avalia que o bom resultado no ano passado, foi o que motivou o produtor a acreditar no milho e que as perdas deste ano variaram de acordo com precipitação da chuva que atingiu de forma mais intensa em algumas áreas.

- Em anos normais, sem contratempo, é comum colher mais de 200 sacas por hectare. Neste ano a quebra ficou entre 30% a 40% nas áreas castigadas pela estiagem – comentou.

Segundo o técnico, o produtor vem procurando variedades que tenham melhor performance e que sejam estáveis, mas destaca que é importante estudar o histórico da semente e o custo benefício com as aplicações. Também enfatizou a importância do milho para economia, já que o estado cobre a demanda importando de outros países.

 

Com relação à soja, o cenário atualmente é mais otimista. O engenheiro agrônomo da Basf, Vinicius Zuchetto, projeta uma boa safra. Ele destaca a importância da aplicação correta dos defensivos para obtenção de melhores resultados.

- O número de aplicação é calendarizado, com espaçamento pré-definido. A Basf controla todos os processos de produção pensando na qualidade final dos seus produtos - enfatiza.

Durante o evento da WD Insumos Agrícolas, os clientes tiveram informações técnicas na formação da lavoura, eficiência no processo de plantio, desenvolvimento das cultivares e manejo correto da aplicação das tecnologias dos defensivos agrícolas.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir