Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Tecnologia está presente em todos os locais da feira

3 de março de 2020

Cidade do agro surpreende com avanços tecnológicos

Mostra do agro com alcance mundial e que abriu os portões do parque, em Não-Me-Toque, na segunda-feira (2), e segue até dia 6, proporcionando experiências únicas para produtores e visitantes de todas as partes do País e de fora

Soluções inovadoras e com potencial para transformar o agronegócio de ponta a ponta e muito otimismo. Isso sem falar da beleza dos corredores e espaços de lazer que estão de encher os olhos. É a Expodireto Cotrijal 2020, mostra do agro com alcance mundial e que abriu os portões do parque, em Não-Me-Toque, na segunda-feira (2), e segue até dia 6, proporcionando experiências únicas para produtores e visitantes de todas as partes do País e de fora.

Além das inovações apresentadas pelos expositores, que são muitas, causando surpresa em cada estande, o grande diferencial desta 21ª edição é a Arena Agrodigital.

A solenidade de abertura realizada na manhã desta segunda-feira (2/03) contou com as presenças do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, no ato representando o presidente da República, Jair Bolsonaro, da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, e do governador Eduardo Leite, a cerimônia marcou o início de mais uma edição da Expodireto, considerada a maior feira do agronegócio do RS e uma das maiores da América Latina.

Na abertura, o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, reforçou algumas demandas para o setor agro.

- Neste momento, o que o agronegócio precisa é uma queda de juros. Dessa forma, haverá maior oxigenação da nossa economia. Ministra, fica o nosso pedido em nome de todo o agronegócio brasileiro – reivindicou.

Mânica agradeceu a participação dos 571 expositores que estão oportunizando acesso à tecnologia, inovação e negócios.

- Quem vem pra Expodireto retorna com conhecimento ampliado e isso vai promover mudanças na sua vida e da propriedade. Esse é nosso grande objetivo.

Ministra da Agricultura Tereza Cristina foi aplaudida diversas vezes

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, salientou o poder do agronegócio no país.

- Trabalhamos para fazer cada vez mais a agricultura familiar e as pequenas propriedades se desenvolverem. Nós queremos ter grandes produtores, com renda e dignidade, para se inserirem no mercado mundial. O Brasil tem grandes possibilidades, as perspectivas são enormes lá fora, mas o país precisa ser mais ousado. O mercado está nos esperando, temos terra, temos água, tecnologia - destacou a ministra.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, parabenizou os coordenadores da Expodireto.

- O sucesso da Expodireto todos os anos é a demonstração clara de um setor que soube se reinventar e vem caminhando para o avanço tecnológico, que é tão importante. Produzimos, hoje, o quilo de proteína animal/vegetal mais verde do planeta, com menor uso de defensivos químicos e com a maior qualidade. O agronegócio tem um governo que respeita essa grande força da economia, que são os produtores rurais - declarou Lorenzoni.

O governador do Estado, Eduardo Leite, destacou as prioridades e ações do Governo em prol do desenvolvimento do setor agropecuário.

- Nossa prioridade é a geração de emprego e riquezas para o desenvolvimento econômico do país. Ano passado, aqui na Expodireto, apresentamos os nossos compromissos e o plano estratégico para o RS. Volto hoje para prestar contas dessas ações. Nosso foco é a competitividade nas três frentes, logística, burocrática e de produção – afirmou.

PRESENÇAS - A abertura oficial da feira contou ainda com a presença da Embaixadora do Senegal e da embaixadora da Nigéria; vice-governador do estado Ranolfo Vieira Junior; senadores Luiz Carlos Heinze e Lazier Martins; presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Volter de Lima; prefeito de NMT Pedro Paulo Falcão da Rosa; secretário Estadual Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Covatti Filho; deputado Alceu Moreira, presidente da Frente Parlamentar Agropecuária; deputado Pedro Westphalen, representando a Câmara Federal; do presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri; juiz da Comarca de NMT, Márcio Monteiro; entre outras lideranças.

Solenidade de abertura lotou o auditório central do parque
Tecnologia está presente em todos os locais da feira
Tecnologia está presente em todos os locais da feira
Tecnologia está presente em todos os locais da feira
Tecnologia está presente em todos os locais da feira

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir