Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Grupo de associação algodoeira e de investimentos da Nigéria mostrou muito interesse nos equipamentos de irrigação

10 de março de 2020

Estrangeiros vêm abrir fronteiras e firmar parcerias

Grupo de associação algodoeira e de investimentos da Nigéria mostrou muito interesse nos equipamentos de irrigação

Foram cerca de 70 delegações estrangeiras participando da Expodireto Cotrijal, feira realizada em Não-Me-Toque, de 2 a 6 de março, atraídas pela possibilidade de firmar parcerias inéditas e abrir novas fronteiras. Entre as novidades da Área Internacional, este ano, estão dez empresas israelenses, enviados da Índia e comitiva paraguaia.

Uma mistura de sotaques que impressiona, expande mercados e que traz benefícios incalculáveis para produtores de todas as partes do mundo. Na feira, a todo o momento grupos de compradores, investidores e importadores se misturam a expositores e vendedores para trocar ideais, conhecer produtos, serviços e negociar. É nos estandes que a maioria dos negócios são firmados.

De olho em inovações tecnológicas para a cultura do algodão, grupo de associação algodoeira e de investimentos da Nigéria conferiu de perto equipamento de empresa de Panambi, que auxilia no monitoramento da cultura. Na Expodireto pela primeira vez, saíram satisfeitos.

- Estamos aqui para ver o que pode contribuir para aumentar a produção de algodão e deixar os nossos produtores mais felizes - adiantou o nigeriano Ibrahim Nasiru.

De Israel, além de estandes com inovações em irrigação, grupo de investidores trouxe proposta de intercâmbio em inovação e estuda a possibilidade de firmar parceria com o Canadá e o Brasil. A experiência inédita de imersão e aprendizado junto a centros de excelência e inovação foi apresentada na feira nesta quarta, 4, durante palestra. Projeto despertou o interesse de empreendedores do Agro de estados como Santa Catarina.

Do Paraguai, além da presença do ministro da Agricultura, Rodolfo Alfaro, uma comitiva do departamento Ce0ntral estuda possíveis sinergias na área do agronegócio, envolvendo o Sul do Brasil e o governo paraguaio, para o incremento de investimentos em agronegócio naquele país.

Já a China, veio com time reduzido, uma precaução por conta dos coronavírus. Vindo de Xangai, área mapeada fora da zona de risco, Dai Zhixuan tem interesse em firmar parcerias com empresas gaúchas no setor de carnes (frango e suíno).

De olho na troca de ideias e tecnologias de países estrangeiros, grupo de Roraima (RO) de programa de qualificação de produção no Agro também participa da Expodireto.

- Ano passado, eles fecharam um contrato de exportação com Espanha e a expectativa é fechar novos negócios - adiantou Leonardo Einsfeldd, da organização do pavilhão.

Vindo de Xangai, área mapeada fora da zona de risco, Dai Zhixuan tem interesse em firmar parcerias com empresas gaúchas no setor de carnes (frango e suíno)

Programação

A programação de palestras do Auditório do Pavilhão Internacional também foi intensa, com a participação de especialistas estrangeiros de vários países. Dentre eles, Alemanha, Argentina, Espanha, Índia, Israel, Estados Unidos, Holanda, Nigéria, Paraguai, além do Brasil, que têm também muito a compartilhar e contribuir com os outros países no agronegócio.

As palestras tiveram como público-alvo os produtores rurais, expositores, fabricantes de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agrônomos, estudantes e também o público em geral, interessado em inovação, tecnologia e negócios com o Brasil e o mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

De Israel, além de estandes com inovações em irrigação, grupo de investidores trouxe proposta de intercâmbio em inovação e estuda a possibilidade de firmar parceria com o Canadá e o Brasil

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir