Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Coletiva de imprensa foi realizada na Arena Agrodigital com agradecimento pela ampla cobertura

10 de março de 2020

Volume de comercialização na 21ª Expodireto cresceu 10%

Coletiva de imprensa foi realizada na Arena Agrodigital com agradecimento pela ampla cobertura

A 21ª Expodireto Cotrijal, um dos maiores eventos do Agronegócio no Brasil, apresar da apreensão com a estiagem prolongada, encerrou com crescimento nas vendas. A feira registrou R$ 2.653.177 em comercialização. O valor é 10% superior aos R$ 2,4 bilhões obtidos em 2019.

Conforme o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, os números surpreenderam. Devido à estiagem no Rio Grande do Sul, a expectativa era alcançar uma comercialização semelhante à do ano passado.

- Temos muito produtores capitalizados com recursos próprios, financiamento bancários com dois anos de carência e muitos negócios de pessoas de outros estados do Brasil, avaliou Manica. O presidente citou como exemplo o caso de dois produtores que vieram do Amapá e compraram cerca de 20 máquinas.

Realizada entre segunda (2) e sexta-feira (6), em Não-Me-Toque, a Feira recebeu 256 mil visitantes. Ano passado, 268 mil pessoas prestigiaram o evento. Queda de 4% em relação a 2019. A direção da Cotrijal acredita que o público menor sofreu influência do temor em relação aos primeiros casos de coronavírus registrados no país.

Arena Agrodigital

Os números foram apresentados em uma coletiva de imprensa realizada na Arena Agrodigital, principal novidade desta edição da Feira. Em formato circular, o local de 1,6 mil metros quadrados reuniu 22 empresas e startups que apresentaram tecnologias inovadoras para o campo.

- O objetivo da Arena é ajudar a difundir a tecnologia e reduzir custos para o produtor e deverá ocorrer durante todo o ano - afirmou Manica.

Além do presidente da Cotrijal, também participaram da coletiva o vice-presidente, Enio Schroeder, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, o prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, e demais integrantes da comissão organizadora da Feira.

2021

A 22ª Expodireto Cotrijal já tem data definida. Ocorrerá entre os dias 1º e 5 de março de 2021, em Não-Me-Toque.

Fonte: Assessoria de imprensa da Expodireto Cotrijal

Feira contou com a cobertura de dezenas de veículos: jornais, rádios, tvs, revistas e digitais

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir