Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Cuidados com higienização das mãos e não compartilhamento de garrafinhas de água e bebedouros são medidas adotadas nas escolas (imagem ilustração)

16 de março de 2020

CORONAVÍRUS: Escolas de Não-Me-Toque mantêm aulas com medidas de prevenção

Cuidados com higienização das mãos e não compartilhamento de garrafinhas de água e bebedouros são medidas adotadas nas escolas (imagem ilustração)

As escolas das redes pública estadual Geny e Solano, serão suspensas a partir de quinta-feira (19), conforme anunciou o governador Eduardo Leite ao meio dia de hoje..

Em Não-Me-Toque, até segunda- pela manhã, as escolas estaduais e municipais, além das duas instituições particulares, mantêm medidas de prevenção desde os primeiros casos do coronavírus (covid-19). A reportagem do jornal A Folha ligou na manhã de segunda-feira (16 de março) para saber das ações das escolas. As aulas seguem normalmente, mas com medidas de precaução: uso individual garrafinha de água, não utilização do bebedouro, informativo aos pais, desenvolvimento sobre o tema em sala de aula e disponibilidade de álcool gel nas salas e corredores.

A Secretaria de Educação informou que. por enquanto,  as aulas serão mantidas. O secretário de Saúde, Marco Costa iniciou visita a todas as escolas para passar orientações sobre cuidados e riscos.

O Instituto Solano, cancelou a reunião de pais do 1º ano do ensino médio que aconteceria nesta terça-feira, dia 17, na escola. Todas as instituições de ensino estão seguindo orientações do governo do estado e do Ministério da Saúde.

Casos da doença coronavírus (covid-19)

Rio Grande do Sul: Casos suspeitos (66), confirmados (6), descartados (217) e nenhum óbito

Brasil: Casos suspeitos (1.913), confirmados (200), descartados (1.486), total de 3,599 casos, nenhum óbito.

 

IFSUL e UFFS cancelam aulas em Passo Fundo, UPF no Creati  

O temor do Coronavírus já causa reflexos em Passo Fundo e a segunda-feira terá novos desdobramentos.

A Prefeitura de PF suspendeu as aulas da rede municipal por tempo indeterminado a partor de quarta-feira (18) Atividades promovidas pela prefeitura, como shows, eventos esportivos, peças de teatro, cursos e oficina também serão suspendas.

O instituto federal de educação IFSUL- campus de Passo Fundo, informou neste final de semana que suspendeu as atividades em prevenção ao Coronavírus. A entidade é a primeira do campo da educação a tomar esta medida em Passo Fundo.  Em nota o instituto informa que a suspensão visa proteger a saúde da comunidade acadêmica e seus respectivos familiares e abrange também eventos e solenidades internas ou externas até o dia 3 de abril. Durante o período ficam suspensos também os atos e solenidades, internos e externos. O período estabelecido de suspensão das atividades poderá ser prorrogado, de acordo com a persistência das condições de contaminação do referido vírus, informou o instituto.

A Universidade Federal Fronteira Sul-UFFS, também suspendeu as atividades presenciais a partir desta segunda-feira (16). A entidade afirmou que vai avaliar a situação nesta segunda e emitir um novo comunicado.

A faculdade de Agronomia de Sertão-IFRS, também suspendeu as aulas para prevenir o vírus.

A Ulbra enviou um comunicado informando a suspensão de todas as aulas e demais atividades acadêmicas em todos os campi no Rio Grande do Sul. A medida vale já a partir desta segunda-feira (16) e vai até o dia 31 de março. A decisão acompanha tendência de paralisações de aulas e cancelamentos de eventos em todo o Estado.

Na sexta-feira (13), a UPF decidiu cancelar as atividades realizas com o CREATI a partir de hoje (16). O CREATI é uma iniciativa que atende aos idosos, grupo mais vulnerável ao vírus.

Atualizada às 13h58min

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir