Segunda-feira, 30 de Março de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Chuvas esparsas
28°
18°
29°C
Não-Me-Toque/RS
Chuvas esparsas
Comportamento

Talk show Papo de Mulher comemorou a data que marca conquista dos direitos femininos no mundo

Talk show Papo de Mulher comemorou a data que marca conquista dos direitos femininos no mundo
Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o evento que neste ano teve como atração talk show Papo de Mulher
16.03.2020 16h01  /  Postado por: helaine

Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o evento que neste ano teve como atração talk show Papo de Mulher

A 12ª edição do Seminário em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado na noite de quarta-feira (11 de março), no auditório da Acint, reuniu mulheres que gostam de ampliar horizontes e conhecimentos.

Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o evento que neste ano teve como atração talk show Papo de Mulher, busca trazer atrativos e novidades que trabalhem o poder e a atuação da mulher nos mais diversos setores, debatendo temas sobre violência, valorização e diferença de classes.

O evento de hoje foi planejado com muito carinho e comprometimento, em comemoração ao Dia da Mulher, que aconteceu no dia 8 de março. A secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes Malaquias, presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Bruna Pelegrini Grams, o vereador Claúdio Trentin representante da Câmara Municipal, e a secretária de Administração Noeli Machry Santos, representando o prefeito, abriram o evento. Bruna e Bruno recepcionaram o público com um doce couvert musical.

A jornalista e editora do jornal A Folha, Helaine Gnoatto Zart, fez a mediação o talk show que contou com a participação de quatro convidadas:  Ilma Rambo, Maria Helena Kumpfer, Lizelote Paulina Krüger Battistella e Silviane de Arruda Estery.

A conversa girou em torno da maneira como cada mulher se vê, experiências de vida e superação; a mulher no mercado de trabalho; discriminação de gênero; envolvimento comunitário; espiritualidade, entre outros. A informalidade fez com que a conversa fluísse prendendo a atenção do público por duas horas. Ao final foi servido coquetel e as participantes ganharam uma mini necessaire como brinde do 12º Seminário da Mulher.

Noeli Machry dos Santos, Maria Eilert Malaquias, Bruna Pellegrini Grams e Cláudio Trentin

PERFIL DAS ENTREVISTADAS

ILMA RAMBO

Ilma Rambo

Com 68 anos de idade, casada, agricultura, 3 filhos e 6 netos. Natural da Comunidade de Arroio Bonito, casou-se aos 18 anos, e mudou-se para a Costa do Colorado, onde reside até hoje. Há 17 anos trabalha na Expodireto Cotrijal e há 4 anos comanda a cozinha do maior restaurante da feira. Membro da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; é muito atuante na organização das mulhres do campo, participa do Grupo Margaridas; faz parte da diretoria da Comunidade Evangélica, da Oase, preside o Clube de Mães Rosa Branca, que completou 40 anos.

 

IRMÃ MARIA HELENA KUMPFER

Irmã Maria Helena Kumpfer

Filha de pequenos agricultores, ingressou na Congregação das Irmãs de Notre Dame aos 16 anos, cursou o magistério pelo Colégio Notre Dame – Passo Fundo, Farmacêutica Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas; é especialista em Manipulação Alopática pela Associação de Farmaceuticos Magistrais; pós-graduada em Atenção Farmacêutica/ Farmácia Clínica Ulbra – Racine com módulo internacional; formação em Modulação Intestinal/ Instituto Murilo Pereira. Tem em seu currículo inúmeros cursos e congressos na área farmacêutica. Sócia fundadora da Ação Magistral. Diretora de Recursos Humanos da ACINT. Presidente do Conselho Municipal de Saúde de NMT e membro da Congregação ND há 39 anos.

 

LIZELOTE PAULINA KRÜGER BATTISTELLA

Lizelote Krüger Battistella

Filha de Ria Roos Krüger e Arzeno Krüger; tem 3 filhos, Rodrigo, Amanda e Felipe, e 2 netos, Bernardo e Enrico. Formação: Administração Rural pela UPF; Decoração de Interiores pela Escola Malu Soeiro; Pós-Graduação em Iluminação e Design de Interiores pelo IPOG. Artista Plástica por opção, fez vários cursos de aperfeiçoamento desde os 12 anos de idade, como desenho, pintura em tela, aquarela e porcelana. Premiada nacional e internacionalmente pelos seus trabalhos, recebeu o título de Mestre em Pintura de Porcelana. Em 2008 assumiu a gestão da propriedade rural da família.

 

SILVIANE ARRUDA ESTERY

Silviane Arruda Estery

Advogada especialista em Processo Civil e empresarial, com conhecimento prático e experiência de 12 anos em família e conflitos, empresária, palestrante, autora do Livro Dona de Si, mãe de três filhos, pós-graduanda em Neurobusiness pela Famaqui-RS, dedicada ao apoio espiritual mediante palestras, eterna buscadora do autoconhecimento e de ferramentas que auxiliem uma vida consciente e com liberdade.

Texto: Heleine Zart / A Folha

Fotos: Jaques Petry / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque/RS

Convidadas do talk show e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Bruna e Bruno fizeram o couvert musical na abertura do evento

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.