Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

22 de abril de 2020

Municípios na região têm nove casos confirmados de covid-19

Por: Helaine Gnoatto Zart - A Folha

Os municípios de Não-Me-Toque (3), Victor Graeff (2), Carazinho (1) e Espumosos (2), tem 9 casos de covid-19, um caso de internação (Carazinho) e uma morte (Tio Hugo).

VICTOR GRAEFF

Em Victor Graeff a Secretaria Municipal de Saúde informou dois casos de coronavírus no município. Os exames foram realizados na segunda-feira (20/4), e encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do estado. Os resultados foram divulgados na terça-feira (21).

As duas pessoas que testaram positivo apresentam sintomas leves e permanecem em isolamento social. Outras 26 pessoas que tiveram contato com os infectados também estão em isolamento e sendo monitoradas pela secretaria.

O adolescente de Victor Graeff que testou positivo visitou ao pai em Não-Me-Toque, conforme calendário de visita, e na ocasião teve contato com os irmãos, onde foram confirmados os três casos.

De acordo com o prefeito Claudio Alflen, em entrevista à rádio Ceres na manhã de quarta-feira (22), as 26 pessoas que tiveram contato com os dois testados positivos estão em isolamento e sendo monitorados e não tiveram material coletado para exame.

ESPUMOSO

No Boletim Epidemiológico diário do município de Espumoso, atualizado na terça-feira (21), foi confirmado o segundo caso de coronavírus no município. Trata-se de um homem de 56 anos de idade, que esteve em contato com um caso na cidade de Tio Hugo, foi testado no dia 16 de abril e encontra-se em isolamento domiciliar desde então.

CARAZINHO

O Hospital Comunitário de Carazinho confirmou no dia 18 de abril o primeiro caso da doença no Município. Trata-se de uma mulher de 36 anos que foi atendida na instituição no dia 16 e foi encaminhada a Passo Fundo, no dia seguinte, conforme determinam os protocolos técnicos. A paciente é uma profissional da saúde do município e foram tomadas medidas para monitorar os colegas de trabalho, assim como os familiares. (Fonte: Diário da Manhã).

TIO HUGO

Tio Hugo registrou um único caso e uma morte devido ao coronavírus, no domingo, dia 19. A vítima, de 74 anos, estava internada no Hospital de Clínicas de Passo Fundo (HCPF) e tinha doenças crônicas cardiovascular e renal.

PASSO FUNDO

O município de Paso Fundo, que é referência regional para atendimentos do SUS de alta complexidade, registra 43 casos de coronavírus e quatro mortes. É o segundo município com maior número de mortes no estado, atrás de Porto Alegre, com 10 mortes e 396 casos.

ESTADO

O Rio grande do Sul registra 923 casos em 101 municípios, 27 óbitos, 639 recuperados e 257 em recuperação.

Dados atualizados em 22/04/2020 – 10h45min

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir