Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempo limpo
18°
5°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Agronegócios

Desafio e conexão: Coprel faz primeira reunião online com conselheiros de Administração e Fiscal

Desafio e conexão: Coprel faz primeira reunião online com conselheiros de Administração e Fiscal
Os conselheiros participaram da reunião diretamente de suas residências e acompanharam os dados apresentados via internet
30.04.2020 16h49  /  Postado por: helaine

Os conselheiros participaram da reunião diretamente de suas residências e acompanharam os dados apresentados via internet

Mensalmente, os conselheiros de Administração e Fiscal da Coprel Energia e da Coprel Geração e Desenvolvimento, todos de diferentes municípios, se reúnem na sede da Coprel em Ibirubá, para avaliar a planejar as atividades da cooperativa. No entanto, considerando as restrições impostas pelo cenário atual e em conformidade com as orientações dos órgãos de saúde, a reunião foi realizada de forma diferente: cada conselheiro (a) participou da reunião diretamente de sua residência, por meio de videochamada no celular.

Ao mesmo tempo em que a proposta foi uma alternativa para aproximar quem está distante fisicamente, também se configurou como desafiadora para a grande maioria dos conselheiros, pois alguns não estavam familiarizados com a tecnologia e o domínio dos aparelhos celulares mais modernos, como os smartphones.

A equipe da Coprel contatou cada um dos conselheiros e orientou sobre como iria funcionar a reunião virtual. Primeiramente foi necessário instalar um aplicativo no celular (ZOOM) e estar conectado à internet na hora da reunião. Para a realização da videochamada e o bom aproveitamento da reunião foi necessário que a cooperativa e conselheiros se reinventassem. Alguns dos líderes solicitaram auxílio aos filhos e netos, para poder acompanhar a reunião com êxito na participação e conexão.

Todos os conselheiros aceitaram o desafio proposto e participaram da reunião conduzida pelo presidente Jânio Vital Stefanello, que destacou o andamento dos investimentos na área de energia, como a Subestação Marau 2, e na área de geração de energia, como a CGH Igrejinha e PCH Forquilha, além dos investimentos na área de internet e telefonia da Triway, um serviço da Coprel Telecom.

– Tínhamos uma expectativa grande se daria certo. Mas, com a ajuda da tecnologia e da nossa equipe, conseguimos realizar a nossa reunião mensal. Talvez, a primeira de muitas que ainda deverão ser feitas de forma virtual. Foi uma alegria ter dado certo e poder ver e falar com os nossos conselheiros – disse o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.