Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Passo Fundo e Lajeado poderão ter autorização para atividade comercial dependendo da nova avaliação ainda nesta semana, afirmou o governador Eduardo leite em live hoje à tarde

5 de maio de 2020

Govenador convenia mais leitos de UTI e vai reavaliar a bandeira

Regiões de Passo Fundo e Lajeado poderão ter autorização para atividade comercial dependendo da nova avaliação ainda nesta semana, afirmou o governador Eduardo leite em live hoje à tarde
Por: Helaine Gnoatto Zart – Jornal A Folha / A Folha do Sul

Em Passo Fundo, número de óbitos alcançou 16, igual a Porto Alegre que é três vezes maior em situação populacional. “Merece a nossa mais especial atenção, mesmo caso de Lajeado que também está com bandeira vermelha, que exigem mais cuidados no contágio do coronavírus”, afirmou o afirmou o governador Eduardo Leite em live transmitida na tarde de terça-feira (5/5).

Para atender essa demanda crescente o Governo do Estado Habilitou mais 139 leitos com UTI, assumindo os custos dessas internações. Com esses leitos funcionando será avaliada a situação das duas regiões em relação a manutenção ou retirada da bandeira de risco.

A atual taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 66,5%, sendo que 16,2% são para pacientes diagnosticados ou com suspeitas de Covicd-19.

- Faremos a avaliação dos números isso nesta semana, de forma excepcional, considerando que estamos num período de decreto transitório, que envolve até a possibilidade de funcionamento do comércio para o Dia das Mães – afirmou Eduardo Leite.

O governador garantiu que o Estado não vai colocar as pessoas em risco, mas diante dos novos números de leitos, havendo alteração da bandeira, poderá ser permitida a atividade do comércio ainda nesta semana. O objetivo da nova verificação dos números é não impor a restrição da atividade comercial neste momento tão importante para a economia.

https://www.facebook.com/watchparty/1362676294120875/?entry_source=FEED

MAIS 27 LEITOS NA REGIÃO NORTE

A Secretaria da Saúde (SES) publicou na terça-feira (5/5) a Portaria 290/2020, que prevê o pagamento de diárias de 139 leitos de UTI para 19 hospitais no Estado a fim de garantir atendimento de pacientes da Covid-19.

Com diárias no valor de R$ 1,6 mil, a SES se compromete com esse custeio e acelera o início do funcionamento dos leitos de hospitais com gestão estadual, que ainda aguardam habilitação por parte do Ministério da Saúde.

Os contemplados já disponibilizaram as vagas à Central de Regulação Estadual e estão comprometidos em preencher diariamente o Sistema de Monitoramento de Leitos Hospitalares.

A lista contempla mais 27 leitos de UTI na região Norte. São mais 10 no Hospital São Vicente de Paulo e mais três no Hospital de Clínicas de Passo Fundo. TambéM foram contemplados hospitais em Tenente Portela (5), Erechim (5), e Soledade (4). Ao todo, o número é de 139 leitos de UTI conveniados.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir