Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Vereador Cláudio Trentin criou o projeto e foi atrás a dos patrocínios para viabilizar

15 de maio de 2020

Cidade recebe bicicletários

Vereador Cláudio Trentin criou o projeto e foi atrás a dos patrocínios para viabilizar

NÃO-ME-TOQUE - O vereador Cláudio Trentin - Kraus (Progressistas/NMT), autor do projeto de Lei do Legislativo nº 019/19, que institui o "Programa Ir de Bike”, realizou a instalação no centro da cidade de sete, de um total de 10 aparelhos de segurança para o estacionamento de bicicletas que foram produzidos.

O propósito do legislador foi possibilitar uma alternativa a mais para melhorar a mobilidade urbana na cidade. O modelo de bicicletário possibilita o estacionamento com segurança de até

Cinco bicicletas por aparelho. A produção vem sendo custeada pela iniciativa privada, por meio do programa “Empresa Amiga do Ciclista”, possibilita expor a publicidade do patrocinador.

O vereador ressalta ainda a finalidade é de incentivar o transporte sustentável e saudável, além de proporcionar vagas de estacionamento.

- O “Programa Ir de Bike” tem objetivo: estimular as empresas a promoverem a utilização da bicicleta por seus funcionários e clientes, incentivar transporte saudável utilizando as ciclovias, desenvolver a mobilidade cicloviária e proporcionar maior qualidade de vida da população – explica Claudio Trentin, que na manhã desta sexta-feira (15/5), ajudou a instalar os equipamentos.

Os bicicletários foram produzidos pela empresa não-me-toquense Metalvan. O vereador Cláudio buscou o patrocínio e neste primeiro momento foram patrocinadoras as empresas: Bike Mania, Recanto e Ritorna. Foram instalados nos locais onde já havia estacionamento de motos, ocupando 2 vagas.

Também é possível instalar na entrada dos prédios, desde que haja espaço de recuo e interesse dos condomínios ou estabelecimentos comerciais.

Instalação ocorre nos locais de estacionamento de motos
Também pode ser instalado em frente aos prédios residenciais e comerciais com recuo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir