Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempo limpo
18°
5°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Comportamento

Cidade recebe bicicletários

Cidade recebe bicicletários
Vereador Cláudio Trentin criou o projeto e foi atrás a dos patrocínios para viabilizar
15.05.2020 16h18  /  Postado por: helaine

Vereador Cláudio Trentin criou o projeto e foi atrás a dos patrocínios para viabilizar

NÃO-ME-TOQUE – O vereador Cláudio Trentin – Kraus (Progressistas/NMT), autor do projeto de Lei do Legislativo nº 019/19, que institui o “Programa Ir de Bike”, realizou a instalação no centro da cidade de sete, de um total de 10 aparelhos de segurança para o estacionamento de bicicletas que foram produzidos.

O propósito do legislador foi possibilitar uma alternativa a mais para melhorar a mobilidade urbana na cidade. O modelo de bicicletário possibilita o estacionamento com segurança de até

Cinco bicicletas por aparelho. A produção vem sendo custeada pela iniciativa privada, por meio do programa “Empresa Amiga do Ciclista”, possibilita expor a publicidade do patrocinador.

O vereador ressalta ainda a finalidade é de incentivar o transporte sustentável e saudável, além de proporcionar vagas de estacionamento.

– O “Programa Ir de Bike” tem objetivo: estimular as empresas a promoverem a utilização da bicicleta por seus funcionários e clientes, incentivar transporte saudável utilizando as ciclovias, desenvolver a mobilidade cicloviária e proporcionar maior qualidade de vida da população – explica Claudio Trentin, que na manhã desta sexta-feira (15/5), ajudou a instalar os equipamentos.

Os bicicletários foram produzidos pela empresa não-me-toquense Metalvan. O vereador Cláudio buscou o patrocínio e neste primeiro momento foram patrocinadoras as empresas: Bike Mania, Recanto e Ritorna. Foram instalados nos locais onde já havia estacionamento de motos, ocupando 2 vagas.

Também é possível instalar na entrada dos prédios, desde que haja espaço de recuo e interesse dos condomínios ou estabelecimentos comerciais.

Instalação ocorre nos locais de estacionamento de motos

Também pode ser instalado em frente aos prédios residenciais e comerciais com recuo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.