Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Patrulha Rural da Brigada Militar de SoOledade atendeu denúncia e prendeu dois homens por porte ilegal de armas

18 de maio de 2020

Brigada Militar prende dois homens por porte de arma em Soledade

Na manhã de hoje, a policiais do 38º Batalhão da Brigada Militar atenderam ocorrência e efetuaram prisão por porte ilegal de arma de fogo, na localidade Cerca Velha, interior, Soledade. Foram presos A. L. de L. e D. M. F.

A guarnição da Patrulha Rural de Soledade recebeu informação de que que havia indivíduos caçando e efetuando disparos de arma de fogo na localidade da Cerca Velha. Durante patrulhamento, os policiais avistaram o veículo Fiesta placa NQO 8214 e, na tentativa de abordagem, o condutor jogou o veículo contra os policiais e empreendeu fuga. Durante a fuga, os policiais, em perseguição, visualizaram o caroneiro do Fiesta jogar as armas e uma cartucheira pela janela do veículo. Prevendo que não teriam êxito na fuga, pararam o veículo. Durante a revista e identificação, os policiais encontraram dentro do veículo uma cartucheira com 20 cartuchos calibre 12 intactos e 2 deflagrados. As armas que foram jogadas pela janela foram localizadas na estrada, mas a cartucheira jogada não foi localizada. Foi resgatada uma espingarda calibre 12 e uma espingarda calibre20

Os homens receberam voz de prisão e o veículo foi recolhido administrativamente.

Patrulha Rural da Brigada Militar de SoOledade atendeu denúncia e prendeu dois homens por porte ilegal de armas

Confronto e morte de foragido em Carazinho

A Força Tática do 38º Batalhão da Brigada Militar atendeu ocorrência no domingo (17 de maio) que resultou na morte de um foragido do sistema prisional.

A guarnição da BM atendeu chamado Rua Victor Graeff, bairro Santa Terezinha, na cidade de Carazinho, no Aldeia do Minuano, onde quatro indivíduos armados teriam invadido o condomínio dando tiros pro alto e sequestrado um homem. Nas buscas, os policiais avistaram dois indivíduos correndo pela BR 285. Na tentativa de abordagem, um dos indivíduos desferiu dois disparos na direção da guarnição, que prontamente revidou. Os indivíduos seguiram fugindo e se refugiaram num mato nas margens da BR, sendo perseguidos pela guarnição. Houve um novo confronto com a equipe, e Michael Pinheiro (foragido do sistema prisional) foi baleado. Socorrido e encaminhado ao Hospital de Caridade de Carazinho, não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi localizado um revólver cal 32 com numeração raspada com 5 munições deflagradas e 1 intacta e mais 3 munições intactas no bolso. Michael dos Santos Pinheiro cumpria pena por homicídio e roubo a pedestre.

O outro indivíduo não foi localizado e nem identificado. Nenhum policial ficou ferido no confronto.

 

Prisão por furto de mochila em Não-Me-Toque

Na sexta-feira, às 19h05min, policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar de Não-Me-Toque, atenderam denúncia de furto na Rua Liberato Salzano, Hotel do Beno. Um rapaz conhecido por práticas de crimes simples, foi acusado de ter levado uma mochila contendo um chuveiro, uma chave Philipsen, uma Blíblia. Os policiais buscas e localizado o autor do furto na Av. Dr. Waldomiro Graeff, próximo ao açude da Jan. Ele tentou resistir a abordagem e foi algemado. Os objetos foram recuperados e restituídos à vítima.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir