Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Sandra Veroneze - Assessoria de Imprensa MTG

19 de maio de 2020

MTG resgata festival nativista “Cante e Encante seu CTG”

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul abriu as inscrições para o festival nativista online “Cante e Encante seu CTG”. O objetivo do evento é valorizar a arte do canto e dos instrumentos, revelar novos talentos e, entre outros, enaltecer o trabalho social e difusão da cultura gaúcha dentro das entidades filiadas ao MTG.

O evento será promovido com duas modalidades, sendo uma com avaliação e a outra composta apenas por participantes sem interesse em competir, informa o vice-presidente artístico do MTG, Valmir Böhmer.

Podem participar músicos, intérpretes e compositores de qualquer idade. A temática deverá ser inédita e exclusivamente voltada a enaltecer o trabalho social e de difusão da cultura gaúcha, respeitando os ritmos regionais apresentados nos festivais gaúchos e/ou nativistas.

- As letras podem girar em torno de uma entidade específica, bem como de quaisquer de seus personagens, ou abordar a importância das entidades filiadas na sociedade - explica Böhmer.

Para prestigiar os participantes que optaram em não competir, as cinco composições com o maior número de curtidas na página do MTG no Facebook receberão medalhas de participação. Os trabalhos que optarem pela modalidade competitiva serão avaliados pela equipe de música do MTG.

As inscrições ficarão abertas até o dia 6 de junho. No link https://cutt.ly/5yWSEPL estão disponíveis o regulamento e também o formulário para inscrições.

O festival “Cante e Encante seu CTG” foi realizado até o início dos anos 2000.

Sandra Veroneze - Assessoria de Imprensa MTG
Sandra Veroneze - Assessoria de Imprensa MTG

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir