Quarta-feira, 01 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
11°
8°C
Não-Me-Toque/RS
Chuvas esparsas
Ao Vivo:
Destaques

CFC Alto Jacuí retoma atividades

CFC Alto Jacuí retoma atividades
Para as aulas práticas de moto é preciso levar o próprio capacete
26.05.2020 17h42  /  Postado por: helaine

Atividades foram retomadas, exceto aulas teóricas e provas

As escolas de formação de condutores foram também impactadas pelas medidas de prevenção ao coronavírus. O CFC Alto Jacuí, em Não-Me-Toque, estava com as atividades paralisadas desde 12 de março e foram retomadas na última semana (dia 12 de maio), após autorização do governo estadual, com restrições e medidas de segurança adotadas para os funcionários e clientes.

O diretor de ensino Evaldo Harnisch informou que o CFC Alto Jacuí está seguindo as recomendações do Detran. Todos os funcionários usam máscara e álcool gel está disponível. Outra medida é que os acompanhantes dos alunos permanecem ao lado de fora da escola.

O atendimento de pessoas com mais de 60 anos e as que pertencem ao grupo de risco são atendidas preferencialmente das 8h às 9h.

Para as aulas práticas de motos o candidato deverá usar seu próprio capacete.

– Essas medidas visam evitar aglomerações e proteger as pessoas – explicou o professor Evaldo, lembrando que o mês de maio a autoescola completa 25 anos de atividades.

A autoescola localizada na Rua Getúlio Vargas 524, oferece serviço de renovação de carteira, segunda via, encaminhamento para primeira habilitação e adição de categoria. O CFC Alto Jacuí não possui aulas teóricas presenciais, em razão do veto do governo para diminuir os riscos. Assim, a autoescola está se preparando para oferecer as aulas teóricas de forma remotas, transmitidas via internet, com instrutor os alunos em suas casas.

O Detran estuda, ainda a possibilidade de futuramente disponibilizar a retomada das aulas teóricas presenciais. Até isso acontecer, a autoescola aguarda as novas determinações.

As aulas práticas e de simulador estão liberadas, e seguem um padrão de higienização do Ministério da Saúde. As aulas práticas possuem maior espaço de tempo entre uma e outra para que o instrutor possa ter 20 minutos para higienizar o veículo para que o próximo aluno faça a aula.

GRANDE PROCURA

O retorno das atividades do CFC vinha sendo aguardado pelos usuários. Nos primeiros dias a procura foi grande, comprovando que o serviço estava represado. Candidatos à primeira CNH e motoristas que precisam renovar a habilitação fizeram fila para serem atendidos.

A psicóloga Neusa Zuffo, explicou que nesta primeira semana atenderam basicamente os candidatos novos à carteira e à renovação. Existe, ainda, uma parcela significativa que estava realizando aulas teóricas e práticas, além daqueles que estavam prestes a realizar as provas.

– É um momento diferente este que estamos vivendo, que traz uma série de dificuldades para todos, e exige serenidade para superarmos – observou a psicóloga.

AGENDAMENTO
Os exames, aulas e provas são com horário agendados pelo telefone, no (54) 3332-2049 ou presencial.

Para as aulas práticas de moto é preciso levar o próprio capacete

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.