Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto por região no RS

2 de junho de 2020

COVID-19: RS apresenta estabilidade nos números nos últimos 30 dias

Por: Helaine Gnoatto Zart

O deputado federal Giovani Cherini, todos os dias, atualiza sues contatos e redes sociais com os dados oficiais do Rio Grande do Sul relativos à covid-19, fonte 🌐 https://covid.saude.rs.gov.br/  http://ti.saude.rs.gov.br/covid19/

Neste dia 2 de junho, o estado que tem 11 milhões de habitantes apresenta doentes em 192 dos 497 municípios, registrando 9.496 casos confirmados; 7.427 recuperados e 232 óbitos, letalidade 2.4 – índice que fica abaixo da maioria das doenças no Brasil.

Na opinião do deputado Cherini, que é terapeuta holístico e especialista em Saúde Pública e Meio Ambiente, a pandemia não chegou no RS.

- O número mais importante não é a quantidade de infectados, porque vírus você não controla mandando as pessoas ficarem em casa. Até porque as pessoas precisam comer, tirar o lixo, comprar comida, comprar remédios. A vida segue e o vírus, quanto mais circular, mais rápido vai passar o surto viral.

Taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto por região no RS

CORONAVÍRUS NO RS - 2/06

Boletim hospitalar da doença Covid 19, mostra pouca evolução. De acordo com os dados oficiais, o quadro se apresenta quase igual aos últimos 30 dias no RS:

- temos 6.886 leitos de hospital

- 210 pacientes internados com Covid e 341 suspeitos internados fora de UTIs, em todo o estado

- O estado tem 1.906 leitos de UTIs adulto ocupados com 1.121 pacientes baixados com outras doenças/não covid19, 156 pacientes confirmados e 101 pacientes suspeitos

- Na UTI pediátrica,  3 confirmados e 4 suspeitos

- Respiradores: existem 1.906 em UTI adulto, sento que 700 estão ocupados

▶️ Letalidade no RS: 2,4%

PORTO ALEGRE

A capital Porto Alegre, com uma população de 1,5 milhão de habitantes, apresenta quadro estabilizado há mais de 40 dias. Disponibiliza 622 leitos de UTIs. Na terça-feira, 2 de junho, eram 45 pacientes baixados com Covid. População de 1.500 milhões de habitantes.

PASSO FUNDO

Passo Fundo, cidade da região que recebe os pacientes em estado grave com Covid-19, registra 741 casos e 31 óbitos. Fica a trás de Porto Alegre, com 37 óbitos, e seguido por Lajeado, com 19.

Levantamento da prefeitura aponta que as pessoas que morreram tinham entre 51 e 90 anos, sendo a idade média de 75 anos. Todos os pacientes tinham doenças pré-existentes como hipertensão, diabetes ou cardiopatia, isto é, faziam parte do grupo de risco do coronavírus. A cidade não registra mortes de pacientes jovens, sem doenças crônicas ou profissionais da saúde.

NÃO-ME-TOQUE

Depois de 5 dias sem apresentar um novo caso, Não-Me-Toque registrou mais uma pessoa com Covid-19, subindo para 34 casos, um óbito e nenhuma internação hospitalar. O paciente que veio a óbito era portador de diabetes e hipertensão, aliado a sobrepeso. Ele ficou oito dias internado em UTI, em Passo Fundo. A cidade teve outros dois casos de internação, que não precisaram de UTI e já tiveram alta. Ao todo, são 24 recuperados.

Até segunda-feira (1º de junho), já haviam sido testadas pela rede de saúde pública e por laboratórios privados, 17 pessoas, com negativados para a Covid-19.

 

 

TAGS: óbitos, covid-19, uti, rs

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir