Quarta-feira, 01 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
11°
11°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Comportamento

Um jeito leve de usar a máscara

Um jeito leve de usar a máscara
Marcio R. Dos Santos
02.06.2020 17h21  /  Postado por: helaine
Por: Helaine Gnoatto Zart

O jeito despretensioso de ser do brasileiro faz com que seja capaz de tornar mais leve as situações mais difíceis. É comum admitirmos que o brasileiro faz piada de qualquer assunto. Essa capacidade de lidar com bom humor está longe de resolver qualquer problema, mas pelo menos deixa a alma mais leve, afinal, nem tudo está ao nosso alcance. Não temos a capacidade de resolver todos os problemas, mal sabemos resolver os nossos, mas olhar por outro ângulo ajuda a tirar o peso do problema.

Marcio R. Dos Santos

Assim é com a pandemia da Covid-19. Como não conseguiu fazer piada, porque o problema trouxe uma carga de preocupação, medo e pânico jamais vivido por essa geração, que nunca soube o que é uma guerra, fora dos livros, revistas e filmes, o jeito do brasileiro foi brincar com o assunto de outra maneira.

Lisandra Bender e a filha

Como o uso da máscara se tornou um item indicado para proteção, bem aceito pela grande maioria, foi o detalhe escolhido para tornar o assunto mais leve. Alguém olhou para a máscara e disse: vamos nos divertir e semear alegria com as máscaras. Elas começaram a surgir a partir da iniciativa voluntária de fazer máscaras caseiras. Panos coloridos, diferentes formas se espalharam e caíram logo no gosto da população.

Vanize Müller

As marcas que não estavam mais vendendo seus produtos viram uma oportunidade e também saíram fabricando máscaras. Tem do time preferido, do super-herói, da grife e até personalizada para empresas. Tem máscara de diferentes estilos e padrões para todos os gostos. Só não tem solução para quem usa óculos…. testei todas as dicas. As lentes ficam embaçadas na troca de temperatura e o melhor é andar sem óculos, já que sem máscara não dá.

Manuela Gorgen dos Santos e Sara Staggemeier

Muitas cidades estabeleceram a obrigatoriedade de uso de máscara. Em Não-Me-Toque foi no mês de maio. No Congresso Nacional tramita o projeto que obriga o uso em todos os estados. Está se discutindo detalhes como distribuição gratuita para população de baixa renda, valores e competência para fixação de multa.

Adrian Zimermann

Mauo Oliveira

Lisa Dahse, o filho e o cãozinho da família protegidos

Uso da máscara pelo mundo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.