Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Marcio R. Dos Santos

2 de junho de 2020

Um jeito leve de usar a máscara

Por: Helaine Gnoatto Zart

O jeito despretensioso de ser do brasileiro faz com que seja capaz de tornar mais leve as situações mais difíceis. É comum admitirmos que o brasileiro faz piada de qualquer assunto. Essa capacidade de lidar com bom humor está longe de resolver qualquer problema, mas pelo menos deixa a alma mais leve, afinal, nem tudo está ao nosso alcance. Não temos a capacidade de resolver todos os problemas, mal sabemos resolver os nossos, mas olhar por outro ângulo ajuda a tirar o peso do problema.

Marcio R. Dos Santos

Assim é com a pandemia da Covid-19. Como não conseguiu fazer piada, porque o problema trouxe uma carga de preocupação, medo e pânico jamais vivido por essa geração, que nunca soube o que é uma guerra, fora dos livros, revistas e filmes, o jeito do brasileiro foi brincar com o assunto de outra maneira.

Lisandra Bender e a filha

Como o uso da máscara se tornou um item indicado para proteção, bem aceito pela grande maioria, foi o detalhe escolhido para tornar o assunto mais leve. Alguém olhou para a máscara e disse: vamos nos divertir e semear alegria com as máscaras. Elas começaram a surgir a partir da iniciativa voluntária de fazer máscaras caseiras. Panos coloridos, diferentes formas se espalharam e caíram logo no gosto da população.

Vanize Müller

As marcas que não estavam mais vendendo seus produtos viram uma oportunidade e também saíram fabricando máscaras. Tem do time preferido, do super-herói, da grife e até personalizada para empresas. Tem máscara de diferentes estilos e padrões para todos os gostos. Só não tem solução para quem usa óculos.... testei todas as dicas. As lentes ficam embaçadas na troca de temperatura e o melhor é andar sem óculos, já que sem máscara não dá.

Manuela Gorgen dos Santos e Sara Staggemeier

Muitas cidades estabeleceram a obrigatoriedade de uso de máscara. Em Não-Me-Toque foi no mês de maio. No Congresso Nacional tramita o projeto que obriga o uso em todos os estados. Está se discutindo detalhes como distribuição gratuita para população de baixa renda, valores e competência para fixação de multa.

Adrian Zimermann
Mauo Oliveira
Lisa Dahse, o filho e o cãozinho da família protegidos
Uso da máscara pelo mundo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir