Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
24°
18°
21°C
Não-Me-Toque/RS
Chuva
Ao Vivo:
Destaques

UPF oferece 11 cursos de extensão EAD em diversas áreas

UPF oferece 11 cursos de extensão EAD em diversas áreas
Cursos de extensão são formações rápidas, práticas e atualizadas, nas diferentes áreas do conhecimento
03.06.2020 11h53  /  Postado por: A Folha

Cursos de extensão são formações rápidas, práticas e atualizadas, nas diferentes áreas do conhecimento

A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece à comunidade diversas possibilidades de atualização, qualificação e aperfeiçoamento profissional. Uma delas se dá por meio dos cursos de extensão, que são formações rápidas, práticas e atualizadas, nas diferentes áreas do conhecimento.

Conheça os cursos de extensão que estão com inscrições abertas:

Apreciação Musical Brasileira
Voltada aos músicos profissionais, estudantes de Música, amantes e apreciadores da música brasileira e à maiores de 12 anos, a formação tem como objetivos valorizar a vasta cultura musical brasileira, oportunizar a criação de ouvintes mais conscientes, democratizar o acesso a música, incentivar a escuta da música como forma de entretenimento e lazer, e qualificar o ouvido analítico musical.

Interessados em participar podem se inscrever neste link. O curso acontece de 15 de junho a 26 de outubro, sempre às segundas-feiras, das 20h às 21h30min, via Google Meet. As aulas terão como ministrante o professor da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC), Me. Marcio Luiz Tolio.

Empreendedorismo e inovação: oportunidades e tendências para 2021
A crise do coronavírus acelerou algumas tendências, bem como ocasionou diversas mudanças no dia a dia das empresas. Atenta a este cenário, a UPF oferta o curso de extensão “Empreendedorismo e inovação: oportunidades e tendências para 2021”, que, dentre os seus objetivos, visa aumentar o índice de sucesso e sobrevivência dos pequenos negócios.

Direcionada para empresários e empreendedores inquietos, que queiram se aprimorar na arte do empreendedorismo e que buscam novas formas e metodologias para identificar oportunidades de novos negócios, possibilitando sair da crise ainda mais forte, a formação está com inscrições abertas aqui. As aulas acontecerão de 3 a 31 de julho, às sextas-feiras, das 19h30min às 21h30min, de forma virtual. Os encontros serão ministrados pelos professores Me. Anderson Neckel, Dra. Juliana Birkan Azevedo e Me. Teofanes Foresti.

Marketing político, estratégia e gestão

O cenário atual, com as consequências da crise econômica e da pandemia do novo coronavírus, fazem com que a ocupação de cargos eletivos e políticos tenham a necessária participação de profissionais de gestão, que devem colocar em prática conhecimentos e habilidades típicas da administração. Diante disso, a UPF oferece uma ótima oportunidade de qualificação por meio do curso de extensão “Marketing político, estratégia e gestão”.

Os participantes poderão compreender as estratégias de governo, a formulação de políticas públicas, a operacionalização dos programas e os modelos de gestão pública. Além disso, os cenários e ambientes em períodos eleitorais e as possibilidades de uso de inteligência política para potencializar as campanhas eleitorais são assuntos abordados durante a formação.

O curso ocorre de forma on-line, por meio de ferramenta de web conferência. As inscrições podem ser realizadas no link até o dia 19 de junho.

Educação continuada em análises clínicas
A formação objetiva capacitar os profissionais com conhecimento clínico, revisando e aprimorando o aprendizado dos princípios fisiopatológicos que envolvem o diagnóstico laboratorial. Interessados podem se inscrever aqui.

O curso já iniciou e segue com atividades até 17 de julho de 2021, com aulas nas sextas-feiras, das 19h às 22h, e nos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e das normativas institucionais do Ministério da Educação, os encontros são ministrados por videoconferência, via Google Meet.

Prática textual – Textualidade, argumentação e sentido
O curso se justifica pela necessidade que as pessoas apresentam em conhecer e dominar a estrutura e as peculiaridades de produções textuais, especialmente as argumentativas, visto que são as mais produzidas socialmente, seja na esfera educacional ou na esfera de trabalho. A formação, que ocorre de 8 a 22 de junho, em EaD e no uso do Moodle da UPF, inscreve até esta quarta-feira, 3 de junho, neste link.

Marketing de relacionamento no agronegócio
Aprimorar os profissionais que atuam na área de gestão de marketing e comercial, de empresas industriais e comerciais no setor do agronegócio, com estratégias e ferramentas de marketing relacional para mercados B2B é o objetivo do curso de extensão “Marketing de relacionamento no agronegócio”. A formação, que será realizada nos dias 10 e 11 de junho, está com inscrições abertas aqui.

O curso será ministrado pelos professores Dr. Verner Luis Antoni e Me. Thayane Sviercoski Manosso, na modalidade EaD. As atividades acontecerão das 8h às 12h e das 13h30min às 19h30min, totalizando 20h.

Marketing digital, e-commerce e empreendedorismo em momentos de crise
A chegada do novo Coronavírus ao Brasil impactou imediatamente a realidade das grandes, médias e pequenas empresas do país, a partir dos decretos de isolamento social publicados por estados e municípios. Com isso, o mundo dos negócios precisou se reinventar e, principalmente, aderir ao meio eletrônico/digital. Diante deste novo cenário, emerge a necessidade de gestores e profissionais compreenderem as dinâmicas do marketing digital, do comércio eletrônico e das diferentes possibilidades e oportunidades de empreendedorismo e inovação.

Atenta a este contexto, a UPF está oferecendo aos empresários e gestores de pequenas e médias empresas o curso de extensão “Marketing digital, e-commerce e empreendedorismo em momentos de crise”. A formação será ministrada pelos professores Me. Fernando Winckler Simor, Me. Anderson Neckel e Me. Juliana Birkan Azevedo. Interessados podem se inscrever no link.

Cirurgia e anestesia a campo em equinos
Até o dia 3 de julho, profissionais da área da Medicina Veterinária podem se inscrever para o curso de extensão “Cirurgia e anestesia a campo em equinos. Com programação teórica e prática, a atividade ocorre de 10 a 12 de julho, no Hospital Veterinário, Campus I da UPF. As inscrições devem ser feitas aqui.

De acordo com os organizadores do curso, a cirurgia e anestesiologia em equinos compreendem uma ampla gama de conhecimentos. Pensando em complementar a formação e visando atender a demanda dos profissionais e acadêmicos que, cada vez mais, procuram o aperfeiçoamento nas mais distintas áreas da medicina veterinária, principalmente na especialidade da cirurgia, foi desenvolvido o curso.

Atualização para instrutores de trânsito
A formação é voltada para os instrutores que concluíram o curso de formação há cinco anos ou mais, visando qualificar a ação pedagógica dos profissionais de trânsito que atuam em CFCs. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de agosto, acessando este link.

O curso é dividido em três módulos, que abordarão questões sobre atribuições e responsabilidades profissionais do instrutor de trânsito; orientações a respeito de conteúdos desenvolvidos nos cursos de formação de condutores; e o papel do instrutor teórico e prático como facilitador de aprendizagem.

Avaliação psicológica do curso de Instrutor de Trânsito
A UPF promove a avaliação psicológica do curso de Instrutor de Trânsito. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de agosto, acessando aqui.

Para participar do curso é necessário ter idade mínima de 21 anos; ter carteira de habilitação há dois anos em qualquer categoria; ter escolaridade mínima comprovada de ensino médio completo; e ter sido aprovado na avaliação psicológica para fins pedagógicos. A carga horária total é de 180 horas/aula, sendo que as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19h20min às 22h35min. Clique no link e obtenha mais informações. O curso de Instrutor de Trânsito está previsto para ocorrer de 31 de agosto a 4 de novembro.

Infrações de trânsito, penalidades e medidas administrativas – módulo avançado

O curso tem como escopo levar ao entendimento dos profissionais a importância do conhecimento aprofundado na temática para a melhor aplicação da lei e o exercício de defesa das penalidades previstas. As inscrições podem ser feitas aqui. A formação ocorre nos dias 11 e 12 de setembro.

Foto: Arquivo/UPF
UPF oferta várias opções de cursos de extensão

 

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir