Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Instituição vai manter as aulas teóricas remotas para finalizar o primeiro semestre de 2020. O início do semestre letivo 2020/2 foi estabelecido para de 3 de agosto

10 de junho de 2020

UPF divulga calendário de retomada gradual das atividades práticas

Instituição vai manter as aulas teóricas remotas para finalizar o primeiro semestre de 2020. O início do semestre letivo 2020/2 foi estabelecido para de 3 de agosto

A Universidade de Passo Fundo (UPF) informa que, mediante a Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS/01/2020, publicada pelo governo do estado no início de junho, e com base nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde e do poder público, definiu os seguintes procedimentos para a finalização do semestre letivo, de modo a evitar aglomerações e minimizar a necessidade de deslocamento:

-As disciplinas teóricas, em todos os cursos de graduação, serão mantidas e concluídas na modalidade de estudo remoto até a conclusão do semestre 2020/1;


- A partir de 15 de junho, os estudantes regularmente matriculados nos dois últimos anos do curso de Medicina e no último ano dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia serão monitorados e acompanhados no retorno e/ou na retomada do estágio curricular obrigatório, de acordo com o plano de recuperação estabelecido pelo respectivo curso;


- A partir do dia 22 de junho, as aulas presenciais, no âmbito da graduação, serão retomadas exclusivamente para as disciplinas com créditos práticos que tiveram suas atividades suspensas em vista da impossibilidade de adaptação ao estudo remoto.

A Universidade, por meio do seu Centro de Operação e Emergência em Saúde para a Educação (COE-E), elaborou protocolos de prevenção e contenção de riscos relacionados à Covid-19, para garantir que a retomada gradual e controlada das atividades se dê de forma segura.  

Também foram realizadas adequações estruturais necessárias, tais como a instalação de dispensers de álcool gel em todo o entorno de onde vão ocorrer as aulas, o reforço na desinfecção de ambientes, a demarcação de piso com distanciamento de 1,5 metro nas áreas comuns, a restrição do número de pessoas por ambiente, entre outras. Também foram adquiridos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para garantir a segurança dos estudantes, conforme a natureza das atividades a serem desenvolvidas em cada curso. Além disso, o uso de máscara facial é obrigatório em todos os ambientes do campus. 

Os estudantes que cursam disciplinas práticas com previsão de retorno presencial deverão entrar em contato com seus respectivos Coordenadores de Curso para maiores orientações sobre o calendário de recuperação e todas as medidas cabíveis.

Rematrículas

O período de rematrículas para os cursos de graduação permanece de 29 de junho a 3 de julho, com realização on-line.

Início do semestre 2020/2

Alterado o calendário acadêmico de 2020, estabelecendo a data de 3 de agosto para o início do semestre letivo 2020/2.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir