Sábado, 27 de Novembro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
16°
16°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Notícias

Alteração na lei aumenta vida útil de ônibus escolar no município

Alteração na lei aumenta vida útil de ônibus escolar no município
12.06.2020 11h49  /  Postado por: A Folha

Tramita na Câmara de Vereadores projeto do Poder Legislativo de autoria do vereador Charles Morais (Progressistas) para alterar o artigo oito da lei de número 4.284 de 15 outubro de 2013. O projeto amplia em cinco anos, de um total de 20 para 25, o tempo de uso dos veículos de transporte escolar utilizado no município de Não-Me-Toque.

A alteração estaria de acordo com as resoluções do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer/RS). A intenção é atualizar a lei municipal com a normativa estadual vigente, que permite a trafegabilidade de ônibus por até 25 anos de uso, semelhante ao que já ocorre em outros municípios gaúchos.

A lei atualmente em NMT determina 20 anos de utilização dos ônibus. A mudança poderá beneficiar pequenas empresas que prestam serviços com poucos veículos. Do lado positivo beneficia o negócio da empresa sem precisar fazer a troca em um período de tempo menor, mas responsabiliza os proprietários a fazer manutenção.

O texto está em debate na Comissão, Justiça e Redação Final para posteriormente entrar na pauta de discussão e votação em sessão ordinária. Havendo contrariedade de um dos nove vereadores com pedido de vista para votar a alteração da lei, retorna para comissão sendo postergada para ser votada em outro momento ou ser retirada de pauta.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir