Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Instituição Financeira Coooperativa iniciou suas atividades em 22 de junho de 1981

23 de junho de 2020

Sicredi Cooperação RS/SC comemora 39 anos de fundação

Instituição Financeira Coooperativa iniciou suas atividades em 22 de junho de 1981

A Sicredi Cooperação completou aniversário nesta segunda-feira, 22 de junho. São 39 anos desde a sua fundação e muitos motivos para comemorar a data. A Cooperativa começou as suas atividades em 1981, a partir da iniciativa de 27 pioneiros, que, reunidos em torno do desejo de trazer o Cooperativismo de Crédito para a região do Alto Jacuí, criaram a Cooperativa Credijal.

Nessas quase quatro décadas, a ideia cresceu e se fortificou. A partir de 1992,  a Cooperativa ingressou no Sistema Sicredi, denominando-se então Sicredi Alto Jacuí. Em 2019, passou se chamar Sicredi Cooperação RS/SC, motivada pela consolidação do projeto de expansão das atividades para a região do Vale do Itajaí Norte, em Santa Catarina.

A razão de ser da Cooperativa são os seus mais 23 mil Associados, que contam com atendimento presencial em 13 agências das cidades gaúchas de Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Coqueiros do Sul, Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto, Tio Hugo e Victor Graeff. Já em Santa Catarina, as agências situadas em Presidente Getúlio e Pouso Redondo já estão em operação, e há previsão de abertura na cidade de Taió ainda neste ano. Ao todo, o projeto de expansão prevê abertura de pontos de atendimento em mais 20 cidades catarinenses, que irão totalizar a presença da Cooperativa em 29 municípios.

Para o Presidente Gervásio Jorge Diel, a data marca a consolidação de um sonho. “Há 39 anos nossos fundadores plantaram a semente do Cooperativismo de Crédito na nossa região e hoje podemos ver que essa ideia cresceu e se desenvolveu. Temos orgulho do que foi feito até este momento e sabemos que há muito potencial para gerarmos ainda mais benefícios pelo desenvolvimento das pessoas e das cidades das nossas regiões de atuação”, destaca o Presidente.

O crescimento da Cooperativa nesse período é motivo de orgulho para o Diretor Executivo Nélio Heller. “Encerramos o ano de 2019 com resultado de R$ 15,7 milhões e com R$ 973 milhões em recursos administrados, que nos indicam que estamos cuidando da Sicredi Cooperação RS/SC com responsabilidade e planejamento, estruturando a Cooperativa para desenvolver muitos anos de uma história próspera e relevante para as pessoas e para nossas comunidades”, afirma o Diretor.

Comemoração

Respeitando as orientações de prevenção à Covid-19, a Sicredi Cooperação optou por celebrar a data realizando apenas o encerramento da Promoção Coopere e Ganhe. O sorteio está marcado para às 16h desta segunda-feira, simultaneamente em cada uma das 11 agências de atendimento da Instituição Financeira Cooperativa. Os resultados serão disponibilizados na página da Cooperativa no Facebook, no site sicredicooperacao.com.br e poderão ser consultados também com os gerentes das agências.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir