Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
10°
6°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Agronegócios

Comitê de Mulheres da Cotrijal participa de encontro on-line

Comitê de Mulheres da Cotrijal participa de encontro on-line
Fotos: Assessoria de Imprensa da Cotrijal
29.06.2020 10h56  /  Postado por: helaine

As integrantes do Comitê de Mulheres da Cotrijal tiveram oportunidade de conhecer a realidade de uma cooperativa de flores durante encontro on-line na tarde desta quinta-feira, 25/6. O momento serviu para reforçar que independente do segmento, o cooperativismo vem mostrando sua força no suporte aos associados neste momento em que todo o país luta para vencer a pandemia de Covid-19.

Direção da Cotrijal, gerente de Marketing e conselheira representante participaram da programação.

Em bate-papo com a gerente de Marketing da Veiling Holambra, Thamara D’angieri, as produtoras da Cotrijal se inteiraram sobre a importância da cooperativa para os produtores da região e o planejamento para superar o momento de crise. “Tivemos aumento na procura de produtores para se associar, porque quem está no sistema cooperativista se sente mais seguro, não está sozinho no mercado”, destacou Thamara.

Com sede em Santo Antônio de Posse, São Paulo, a cooperativa tem mais de 30 anos de tradição no mercado de flores brasileiro e concentra a produção de cerca de 400 produtores da macrorregião de Holambra e outras regiões produtoras, em três grupos de cultivo: flores e plantas em vasos, flores e folhagens em corte e plantas ornamentais. A área produtora é de 800 hectares e a cooperativa vinha registrando crescimento anual de 10% até 2020.

Thamara D’angieri recomendou às mulheres que busquem espaço na cooperativa, mas com planejamento. “O campo não admite pessoas despreparadas. E as mulheres podem contribuir muito para o desenvolvimento das propriedades e das cooperativas”, finalizou.

TROCA ENRIQUECEDORA

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, a palestra on-line promoveu uma troca enriquecedora de informações e reforçou os diferenciais do sistema cooperativista. “Onde o cooperativismo está presente, as crises são vencidas com mais facilidade”, pontuou.

O vice-presidente, Enio Schroeder, destacou que embora não tenha acontecido do modo tradicional, de forma presencial, o encontro representa uma retomada das atividades do Comitê de Mulheres, grupo com papel fundamental na cooperativa.

Também participaram da programação o gerente de Marketing da Cotrijal, Benísio Rodrigues, e a conselheira representante dos Líderes de Núcleo da Região Sede, Roveni Doneda.

*Assessoria de Imprensa da Cotrijal
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.