Quarta-feira, 01 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
11°
11°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Região

Homem de 81 anos é segunda vítima de Covid-19 em Carazinho

Homem de 81 anos é segunda vítima de Covid-19 em Carazinho
29.06.2020 15h17  /  Postado por: helaine

Carazinho acaba de confirmar segunda morte por Covid-19. Trata-se de um homem de 81 com comorbidades.

“Era um paciente cardíaco e havia feito cateterismo em Passo Fundo no mês de maio. Aqui no HCC ele internou no dia 12 de junho, dia em que já teve confirmação para a doença. Os sintomas foram agravando e ele foi transferido para o Hospital de Clínicas em Passo Fundo em 18 de junho. Infelizmente no sábado (27), a equipe de monitoramento que estava em contato direto com a família soube que ele teve uma parada cardíaca e foi para o respirador. Infelizmente hoje ele faleceu”, relatou a secretária da Saúde, Anelise Almeida, acrescentando que alguns familiares do idoso já tiveram Covid-19 e se recuperaram.

Anelise também explicou que a diferença apresentada no boletim do Hospital de Caridade de Carazinho e a do Comitê de Combate ao Coronavírus durante o fim de semana foi ocasionada por um erro de digitação. O HCC chegou a anunciar 103 casos enquanto que a prefeitura informou 100.

Sobre os leitos de UTI que estão em processo de habilitação, a secretária disse que o Município irá mantê-los até que eles estejam habilitados.

No que tange a Bandeira Vermelha, deve sair nas próximas horas o posicionamento do Governador Eduardo Leite quanto ao recurso protocolado pelos municípios da região.

“Independente da cor da bandeira, precisamos intensificar os cuidados. Se percebe que normalmente são as pessoas mais jovens que acabam realizando confraternizações e levam o vírus para casa. As pessoas têm que cuidar se cuidando para que tenhamos uma situação melhor de saúde”, disse, frisando que para a avaliação do governo para esta semana, são computados os dados disponíveis até o sábado (27).

O boletim mais recente relacionado à Covid-19 em Carazinho aponta 100 casos positivos e destes 65 curados.

*Diário da Manhã
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.