Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

30 de junho de 2020

Encontro online orienta por onde iniciar práticas de agricultura sustentável

Voltado para agricultores, profissionais e acadêmicos de áreas afins, o encontro técnico para nivelar conhecimento, com 3 horas de duração, ministrado online vai tratar sobre as principais dúvidas quando o assunto é práticas de agricultura sustentável.

- Quando decidimos mudar o jeito de produzir na agricultura, nos deparamos com situações que não conhecemos. A proposta deste encontro é tirar dúvidas e apresentar informações para a tomada de decisão mais acertada.

A engenheira agrônoma pela Universidade de Passo Fundo (1994), Cláudia Adriana Görgen, Mestre em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás (2009); Doutora em Geociências Aplicadas na Universidade de Brasília (2018), vai coordenar o encontro promovido pelo Instituto Athena, de Marau (RS).

Atuando na pesquisa, desenvolvimento, consultoria e transferência de tecnologia em agrogeologia com ênfase em lateritização, biointemperismo e formação de solos em distintas unidades litoestratigráficas, fertilidade natural e construída, mapeamento de rochas regionais para uso agrícola (rochagem, remineralizadores de solos) com ênfase na rápida dissolução dos minerais, Cláudia Görgen vai apresentar resultados de suas experiências de trabalho e, inclusive, da sua tese de doutorado.

TEMAS

Estou substituindo cloreto de potássio por pó de rocha – mas o que é esse cloreto, esse potássio, toda rocha tem esse mineral/elemento?

Tenho uma área com pisoteio, posso/devo passar o arado? Posso virar a terra?

Então começamos a migrar para o que chamamos de agricultura sustentável e começam a aparecer um monte de produtos biológicos, adubos minerais, bioprodutos, bokashis e compostos ...

A ideia é diminuir custo, mas se eu for comprar tudo o que dizem que é bom eu vou quebrar antes de ser sustentável. Então nos deparamos com a situação: por onde eu começo?

INFORMAÇÕES

Datas e horários: terça-feira, dia 30 de junho de 2020, das 18h às 22h

Contatos/Informações: Mariza Casagrande Cervi (54) 98122 5689 e Marcelo Cervi (54) 99168 6408

Investimento: R$ 70,00. (favor enviar comprovante de pagamento para receber o link de acesso para Marcelo: (54) 99168 6408 até dia 12/06/06

Depósito: Instituto Athena

Banco Sicredi (Banco 748)

Ag. 0226.

Conta Corrente: 89.512-1

CNPJ: 33.577.100/0001-34

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir