Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

1 de julho de 2020

Sicredi e Cotrijal promovem ação pelo Dia C de Cooperar

O Sicredi se uniu à Cotrijal na campanha de doação de alimentos não-perecíveis que serão destinados a pessoas carentes da região de atuação das Cooperativas. A iniciativa faz parte das ações pelo Dia de Cooperar (Dia C) e teve início em maio.

A Sicredi Cooperação RS/SC convida todos os seus associados que desejam se engajar na campanha Juntos para Vencer, para que façam as suas doações nos pontos de coleta disponíveis em todas as unidades e supermercados da Cotrijal. A arrecadação segue até o próximo sábado, 4 de julho.

Para o presidente da Sicredi Cooperação, Gervásio Jorge Diel, a ação representa os princípios do cooperativismo e a importância da intercooperação. “A união voluntária das Cooperativas em prol do desenvolvimento social e do bem-estar das pessoas mostra que com ações simples e com cooperação podemos fazer a diferença na vida das famílias das nossas comunidades”, destaca.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, ressalta que a intercooperação fortalece o sistema cooperativista e beneficia toda a sociedade. “Juntos, podemos, de forma concreta, contribuir para o desenvolvimento dos municípios onde estamos presentes”, pontua.

Os interessados em contribuir com a Campanha Juntos para Vencer podem ir até os pontos de coleta nas unidades da Cotrijal em: Água Santa, Almirante Tamandaré do Sul, Capão Bonito do Sul, Carazinho, Caseiros, Ciríaco, Charrua, Colorado, Coqueiros do Sul, Coxilha, Erechim, Ernestina, Esmeralda, Estação, Ibiaçá, Lagoa dos Três Cantos, Lagoa Vermelha, Lagoa dos Três Cantos, Mato Castelhano, Muitos Capões, Não-Me-Toque, Nicolau Vergueiro, Passo Fundo, Pinhal da Serra, Saldanha Marinho, Sananduva, Santo Antônio do Planalto, Sertão, Tapejara, Tio Hugo, Victor Graeff e Vila Lângaro.

O Dia C é iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias de responsabilidade social. Todos os anos, são realizadas atividades ao longo do ano que culminam em um evento no primeiro sábado do mês de julho.

A Sicredi Cooperação RS/SC, a Cotrijal e a Sicredi Integração do Estados RS/SC projetam também realizar um drive-thru de doação de alimentos nos municípios onde atuam, entretanto, a definição das datas para ação aguarda melhores condições climáticas e do mapa de risco da pandemia na região.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir