Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

3 de julho de 2020

Acint espera reabertura do comércio

Durante entrevista concedida ao programa Radar, da Rádio A Folha 104.9 FM, na manhã de terça-feira, o presidente da Acint lamentou que o sistema de bandeiras tenha penalizado Não-Me-Toque, no momento em que o município registra nenhuma internação por Covid-19. Depois do pedido à Administração Municipal para recorrer da decisão que coloca todos os municípios da região de Paso Fundo na Bandeira Vermelha, com restrição ao funcionamento de diversas atividades, a Acint espera que o prefeito Pedro Paulo lute para reverter a negativa por parte do Governo do Estado.

- O comércio foi o setor mais prejudicado até agora, mesmo tomando todas as medidas de cuidados e atendendo todas as recomendações. Cada peça é fundamental para o desenvolvimento do município e o comércio representa muitas vagas de emprego. Só por ter sido impedido de abrir na semana que antecedeu ao dia das mães, a segunda data mais importante em faturamento no ano, registramos uma queda de 70% nas vendas. Junto com a Páscoa, que também ficou fechado, as perdas são muitos significativas – comentou Marcos Petry.

O presidente da Acint considera que a Bandeira Vermelha vem castigando muito o setor. Reconhece que todos os estabelecimentos – comércio, indústria e serviços – tomaram providências para adotar as medidas de prevenção, fato que contribui para que entre 18 mil habitantes, somados aos trabalhadores que vêm de foram registrados 43 casos e três internações ao longo dos 100 dias de isolamento social, apesar de registrar um óbito.

- As empresas de Não-Me-Toque vão acatar as determinações impostas, pedimos à população que também contribua mantendo os cuidados e, aproveito para fazer um apelo: apoiem ao comércio e os serviços locais.

EXPO NMT

Diante do atual quadro de incertezas, o presidente da Acint avalia que o momento não está propício, mas não há uma decisão sobre isso. O evento precisa de investimentos, mas também é preciso pensar na saúde. Caso não seja possível realizar a Expo Não-Me-Toque, a associação já tem outro projeto na mesa para ajudar os associados e estimular as compras no município.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir