Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

A caminho de São José do Centro (Foto: Marilei de Brito)

3 de julho de 2020

O mês de julho começa com chuva, frio e geadas no Rio Grande do Sul

Em Não-Me-Toque a sexta-feira amanheceu gelada (Foto: Vera Scherer)

De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), de quinta-feira (2/7) a sábado (4/7), a presença de uma massa de ar seco e frio manterá o tempo firme, com temperaturas mínimas próximas de 0°C e formação de geadas na maioria das regiões.

No domingo (5/7), o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva em todo Estado. Na segunda (6/7), o céu permanecerá encoberto e com chuva na maior parte das regiões e o tempo firme deverá predominar apenas na Campanha e Zona Sul.

Entre terça e quarta-feira (7 e 8/7), a propagação de uma área de baixa pressão manterá a nebulosidade e a chuva em todo RS, com possibilidade de temporais isolados, associados a fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo, especialmente na Metade Norte.

Imagens Não-Me-Toque e Lagoa dos Três Cantos

A caminho de São José do Centro (Foto: Marilei de Brito)
Temperatura chegou a zero grua (Foto: Eliane von Frühauff)
Praça de Lagoa dos Três Cantos (Foto: Iara Maria Duarte)

TAGS: geada, inverno, clima

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir