Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

6 de julho de 2020

Pescador fica preso com bote em rede de pesca na Barragem de Ernestina e moradores acionam os Bombeiros

Na noite deste domingo (05), o Corpo de Bombeiros de Passo Fundo atendeu uma ocorrência no município vizinho de Ernestina.

Por volta das 20h07min, a Sala de Operações do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo foi acionada através do (193) por um morador de Ernestina. Segundo informações, o morador teria ouvido gritos de socorro vindos de dentro da barragem de Ernestina.

As guarnições de serviço, sob a coordenação da Sargento Gláucia, com a ambulância para atendimento pré-hospitalar e a viatura dos mergulhadores deslocaram-se até a localidade de Associação Gonçalves, em Ernestina.
Ao encontrar a residência, o homem que acionou o resgate, informou a direção de onde ouviu os gritos de socorro. Prontamente a Equipe de Mergulho (Sd Godois e Sd Cunha), iniciaram as buscas na água, com o bote a motor do Corpo de Bombeiros.

Em terra, o Sd Esequiel e Sd Maurício faziam a referência com luz para os colegas que estavam na água. O policiamento da Brigada Militar/3°RPMon do município de Ernestina, que já estava em apoio ao CB, iniciou a procura em outro ponto da comunidade fazendo contato com os moradores. Os policiais foram informados por um morador que seria pai do envolvido, que contou que seu filho estava pescando com um bote de pequeno porte, em determinado local da barragem e acabou se enroscando em uma rede de pesca. E que após longo tempo gritando por socorro, entrou na água e foi nadando até a beira da barragem.

O Corpo de Bombeiros ao receber as informações da Brigada Militar encerrou as buscas. O homem que pediu por socorro não foi identificado, mas, segundo seu pai, passa bem.

*João Victor Lopes - Uirapuru.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir