Domingo, 09 de Agosto de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
24°
10°
15°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Saúde

Pacientes da quimioterapia do Hospital de Caridade de Carazinho recebem kits com máscara e álcool gel

Pacientes da quimioterapia do Hospital de Caridade de Carazinho recebem kits com máscara e álcool gel
07.07.2020 15h18  /  Postado por: helaine

Por iniciativa da Associação Amigos da Vida de Não-Me-Toque, 200 pacientes que fazem tratamento quimioterápico no Hospital de Caridade de Carazinho, receberam kits com um frasco de álcool gel e uma máscara.

Grupo trabalhou na confecção das máscaras. Com recursos da entidade e doações foram produzidos 200 kits.

A presidente da Associação que trabalha no apoio aos pacientes de câncer de mama e na prevenção, Elaine Pellenz, disse que o levantamento apontou 400 pacientes em tratamento no hospital em Carazinho.

— Decidimos realizar uma ação para que as pessoas que estão em tratamento não se sintam sozinhas nesta jornada. Assim como muitas atividades estão paralisadas, nossas ações também foram afetadas, mas buscamos uma forma de mostrar que estamos solidárias e preocupadas com o bem-estar dessas pessoas em tratamento — justificou Elaine Pellenz.

Recursos que não estão sendo gastos provém do valor orçado para manter o grupo de apoio psicológico, que não está ativo em função da pandemia, mais doação das associadas.

O grupo de mulheres do Rotary, Mãos Dadas, ajudou as voluntárias dos Amigos da Vida a costurar as máscaras, a Casa da costureira fez a doação de 5m de tecido e um rolo de elástico, e a associada Vanize Müller também doou tecido.

Os 200 kits foram deixados nesta segunda-feira (06), no Hospital de Caridade para serem entregues conforme aos pacientes. A entrega foi realizada pela presidente Elaine Pellenz e pela tesoureira, Monica Bueno.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.