Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

10 de julho de 2020

Youtuber de Não-Me-Toque expande prática técnica e recreativa do boxe

O profissional de educação física Tainã Graeff Campoli, formado em Cuba, há dois anos administra seu próprio canal no YouTube – CienciaDoBoxe – com dicas para atletas, praticantes e treinadores focado na modalidade esportiva. Depois de sete anos de estudo, com pós-graduação em Boxe Olímpico, aproveitando uma bolsa de estudos na ilha do Caribe, Tainã dá aulas em Não-Me-Toque, mas devido à pandemia do novo coronavírus as aulas estão suspensas até o cenário melhorar.

– Eu criei o canal no YouTube para auxiliar, como se fosse dando uma tarefa para meus alunos de boxe voltada para a preparação técnica e tática – comentou em entrevista na quarta-feira (8/7) no programa de esporte Resenha, da rádio A Folha 104.9 FM.

Com mais de 38 mil inscritos no canal, os vídeos concentram todas as pautas no boxe, aprofundando conceitos para pratica recreativa e profissional, além de técnicas extremante útil para quem pratica outras modalidades esportivas. “Uma sistematicidade diferente entre profissional ou de recriação”, completa.

 – O canal tem uma pegada mais cientifica mesmo, o boxe é um esporte muito tradicional e procuro usar uma linguagem mais popular – destaca.

Ele, também, enfatiza a importância de quem está dando uma aula de boxe. Principalmente por ser um esporte com contato físico “as pessoas precisam entender que é um esporte de contato e é questão fundamental para quem vai dar a aula de boxe” explica. O boxe ensina tanto atacar como defender. Uma aula pode passar de uma hora e colabora muito para ganhar força muscular e perda de peso corporal.  Acima de tudo, Tainã lembra que a prática do esporte é algo que as pessoas não podem deixar de fazer.

– O esporte é fundamental para todos, porque é como uma medicina preventiva, aumenta a expectativa de vida e a imunidade de quem pratica. É uma atividade recomendada pela classe médica – avalia.

No Brasil, segundo Tainã, o boxe tem se destacado muito em projetos sociais, formando talentos e futuros campeões. Em Cuba, há décadas, a modalidade esportiva tem sido a mais praticada, junto com o beisebol.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir