Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
13°
19°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Esportes

Pedalar está cada vez mais no gosto dos não-me-toqueses

Pedalar está cada vez mais no gosto dos não-me-toqueses
Nilton integrante do Pedala NMT falou na rádio A Folha no programa Resenha do crescimento do ciclismo no município.
17.07.2020 10h18  /  Postado por: A Folha

A bicicleta, por meio da prática do ciclismo, vem se tornando uma modalidade esportiva e de lazer que está ganhando cada vez mais adeptos em Não-Me-Toque. Em 2015, surgiu um pequeno grupo de ciclistas que formaram o Pedala Não-Me-Toque. Hoje, a média é de 200 pessoas em grupo fechado que marca pedaladas com demais companheiros do ciclismo por aplicativo de mensagens. Com o tempo, foram surgindo ciclistas de NMT que participam de competições e em eventos de cicloturismo.

O primeiro evento que seria realizado em NMT, infelizmente, foi suspenso devido à pandemia do novo coronavírus, e já estava com mais de 40 inscritos. O objetivo é marcar uma data e realizar. O técnico de segurança do trabalho, Nilton Scalco, faz parte desde o início do Pedala, grupo que impulsionou a pratica esportiva no município.

–  Um grupo bem interativo gosta de ir pedalar no interior, outros no asfalto na cidade passear com a família de diferentes idades e tem aqueles que extravasam competindo – comentou.

Para começar a pedalar, o mais importante é a força de vontade indiferente da marca da bicicleta. Como atividade física beneficia parte mental, fortalece o lado físico, força, resistência e aumenta qualidade de vida, sensação de liberdade. Claro que também tem dores musculares do esforço inicial. Para as pedaladas mais distantes é preciso encontrar seu próprio ritmo respeitar seu tempo de evolução.

– Hoje são feitos trajetos com tranquilidade até os municípios da região como a passeios pelo interior, o preferível é sempre evitar acidentes – orienta.

Segundo Nilton, a bicicleta pode influenciar no dia a dia das pessoas utilizando mais para tarefas justamente para sair de casa até o banco, por exemplo. No centro da cidade a bicicletários para estacionar das bikes. Outro fator importante são equipamentos de segurança como capacete, colete luminoso à noite, além de praticar o trânsito.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.