Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
27°
19°
17°C
Não-Me-Toque/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Saúde

Aumenta número de casos de Covid-19 em Não-Me-Toque

Aumenta número de casos de Covid-19 em Não-Me-Toque
Foto: Roger Amaral
24.07.2020 08h21  /  Postado por: A Folha

O secretário de Saúde de Não-Me-Toque, Marco Costa, anunciou na segunda-feira (20), que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um protocolo que indica o uso do coquetel de medicamentos – hidroxiclororquina, azitromicina e invermectina – para uso nos pacientes testados positivo para a Covid-19. No entanto, disse que não existe unanimidade ente a equipe médica que atende as unidades básicas de saúde.

– O Comitê de Combate ao Novo Coronavírus decidiu que não será distribuído medicamento de forma linear para toda a população, como vem ocorrendo com alguns municípios. Fizemos aquisições e estamos disponibilizando para uso com receita médica – declarou.

Marco Costa deixou claro que, se for desejo do paciente receber o medicamento, pode pedir ao médico, quando diagnosticado com a doença.

Em quatro dias (18 a 22), NMT saltou de zero para três internações e a cidade viu crescer o número de infectados, de 11 casos (em 19/7), para 22 (em 22/7), número que pode subir com 18 pacientes ainda aguardando resultado do exame. O número de casos confirmados até quarta-feira chegou a 71.

Internações

Um homem com 44 anos de idade, internado no Hospital Notre Dame Júlia Biliart, recebeu alta na quinta-feira (23), mas está em isolamento domiciliar porque ainda aguarda resultado do exame. Um homem de 44 anos  que estava internado no Hospital ND São Sebastião, de Espumoso, na UTI, teve alta no final da tarde de ontem. O paciente apresentava um quadro imunodeprimido, problemas reumatológicos e respiratório, um quadro complicado. Uma mulher com 75 anos de idade, está no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, e o resultado do exame deu negativo para Covid-19.

Nesta semana a Secretaria de Saúde lançou nota alertando a população para o crescimento do número de casos.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.